TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capacitação Em Escolas

Monografias: Capacitação Em Escolas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

CAPACITAÇÃO EM ANEMIA FALCIFORME:– RELATO DE EXPERIÊNCIA

INTRODUÇÃO

A realização desse trabalho nas escolas teve como objetivo informar aos educadores, e pais de alunos, residentes no município da cidade de Camaçari. Sobre a doença falciforme, com vista a identificação de sinais e sintomas, dessa população, com intuito de está identificando possíveis portadores, e adqu conhecimento a fim de esá orientando e ajudando eesas crianças no seu dentro da escola e fora dela

A população alvo foi constituída de educadores e pais de crianças matriculadas na rede municipal de ensino, Sendo formada em sua maior parte por pessoas de baixa escolaridade que pode ser ou não portador de anemia falciforme, mas vai servir como multiplicadores desse conhecimento em sua comunidade ajudando a identificar possíveis portadores favorecendo a um encaminhamento dos mesmos a um atendimento visando o aumento da qualidade de vida, a redução do estabelecimento de co-morbidades e de agravos secundários tais como problemas cardíacos, perda da função renal, acidente vascular encefálico e amputação de membros inferiores. Neste sentido, um trabalho educativo para a população assume relevância, considerando as inúmeras complicações que podem ocorrer em decorrência dessas doenças.

METODOLOGIA

Este estudo consiste em um relato de experiência, concretizado a partir da prática com a realização de atividade educativa em um grupo de usuários de escolas municipais de Camaçari, Bahia. .

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Através da realização dessas capacitações, como estratégia, para divulgar conhecimento e com isto atuar na prevenção de agravos, tivemos a oportunidade de refletir que a ação do profissional de saúde vai além de conhecimentos teóricos e práticos, mas perpassa pelo âmbito do compartilhar esses conhecimentos, de reconhecer fragilidades, de estabelecer um compromisso com a sociedade, de desenvolver potencialidades, de enfrentar suas limitações, de saber que não se sabe tudo, mas que juntos, profissional e comunidade, podemos trocar experiências e saberes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com