TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Biológicas Resenha Filme Nell

Por:   •  17/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Maria Eduarda de Oliveira Ferreira

Curso: Ciências Biológicas

Resenha filme Nell

O filme já começa bem impactante com a morte de uma senhora e seu corpo estava sendo preparado para o velório e afins, essa mulher que no caso era mãe de uma das personagens desse filme, a filha dela que possuía atraso na fala, e que causava uma impressão de uma pessoa totalmente selvagem e que tinha problemas mentais. Foi quando dois médicos se interessaram sobre o caso da moça que no caso se chama Nell. Eles tiveram diferentes pensamentos sobre o caso de Nell, e a pergunta principal, quem iria cuidar de Nell? Pois sozinha ela não poderia ficar, foi quando o caso foi levado ao júri, e foi dado um prazo para que conhecessem ela melhor, e vessem d que ela realente precisava ali no seu dia-a-dia e foi dado um prazo de 03 meses.

Depois de cada um dos médicos observarem Nell cada um com uma forma diferente eles começaram a ganhar confiança dela e começam a entender a fala, seus medos e sobre sua vida no geral. Descobriram que Nell tinha essas dificuldades de fala, pois, sua mãe tinha paralisia facial, e foi devido ao convívio que Nell possuía essas dificuldades, ela era diferente de todos naquela cidade e já podemos imaginar o preconceito para com ela né? Foram dados vários diagnósticos precipitados, chegaram a pensar que ela tinha Autismo, e depois desses três meses eles foram ao júri e começou a discussão sobre quem cuidaria dela, ela se levanta e pede para que um dos médicos que estava a ajudando durante esses três meses, que traduzisse tudo que ela falava, nisso ela disse que ela poderia sim se cuidar sozinha, que ela tinha uma dificuldade sim mais que ela era igual a todos ali, cada um com uma dificuldade diferente.

E podemos ver que esse filme já mostra o que já deveríamos fazer há tempos, que é sobre como devemos agir com pessoas que tem alguma dualidade a mais do que nós e devemos saber como não agir também , e podemos ver como eles se adaptam e desenvolvem seus próprios hábitos sem precisar de ninguém , em alguns casos vão precisar de ajuda sim , mais em outros casos podem não precisar e não querem que as tratem como criança mesmo já sendo adolescente , adulto enfim , eles são muitos julgados como “coitadinhos “, “ olha que judiação’, e não é assim que funciona , e principalmente que sabemos incluir as pessoas sem excluir ninguém .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com