TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes de estado anestésico

Tese: Componentes de estado anestésico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os componentes do estado anestésico?

O estado anestésico pode ser definido considerando-o como uma coleção de “componentes”, que são diferentes alterações do comportamento ou da percepção. Os componentes do estado anestésico incluem amnésia; a imobilidade e a atenuação das reações autonômicas em resposta aos estímulos nocivos; a analgesia; e a inconsciência.

2. Quais são os sintomas autonômicos a cirurgia?

3. Qual a importância da Concentração Alveolar Mínima (CAM)?

A CAM é necessária para impedir o movimento em resposta à estimulação cirúrgica nos pacientes. Ela é importante por permitir que as concentrações alveolares sejam monitoradas continuamente, através da medida da concentração expiratória final do anestésico, por meio de espectroscopia infravermelha ou espectrometria de massa; também por se correlacionar diretamente com a concentração livre do anestésico no seu local, ou locais de ação no SNC; além de corresponder a um critério final de fácil mensuração e que reflete um importante objetivo clínico.

4. O que significa atingir o equilíbrio do anestésico no organismo através da dose administrada?

O equilíbrio do anestésico no organismo de um paciente pode ser monitorado com o gás anestésico. Portanto há equilíbrio quando a pressão parcial do gás inspirado for igual à do gás alveolar expiratório final. Isso define equilíbrio pois é o ponto no qual não há mais qualquer captação de anestésico a partir dos alvéolos para o sangue.

5. O que significa o Halotano apresentar CAM = 0,75 e o Desflurano apresentar CAM = 6?

O halotano tem um coeficiente de participação sangue:gás e gordura:sangue relativamente alto. Portanto a indução com halotano é relativamente lenta, e a concentração alveolar continua substancialmente mais baixa que a inspirada durante muitas horas de administração. Por ser solúvel em gorduras e em outros tecidos corporais, ele será acumulado durante a administração prolongada. Portanto, por apresentar CAM mais baixa, como por exemplo, 0,75, a velocidade da recuperação anestésica com o halotano se prolonga em função da administração ser de duração prolongada.

Já o desflurano tem um coeficiente de participação sangue:gás muito baixo e também não é muito solúvel em gorduras e demais tecidos perifécos. Sendo assim, a concentração alveolar sobe rapidamente até o nível da concentração inspirada. Portanto, em razão da CAM ser alta, por exemplo, 6, a indução com o desflurano é muito rápida e as alterações da sua profundidade após modificações feitas na concentração inspirada são imediatas. A recuperação anestésica com ele também rápida, o tempo necessário para que o paciente desperte é metade do necessário para o halotano.

6. Entre os seguintes anestésicos: Halotano; Enflurano e Sevoflurano. Qual seria mais indicado para um procedimento cirúrgico rápido (apenas 0,5 horas), possibilitando o paciente de ir imediatamente para casa?

O mais indicado para um procedimento cirúrgico rápido é o Sevoflurano, por sua indução ser de forma rápida, assim como seu perfil de recuperação.

7. Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com