TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DE PORTA EM PORTA

Artigos Científicos: DE PORTA EM PORTA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO:

O filme De porta em porta, reproduz a história real de Bill Porte, um homem cujo a vida não é fácil desde o seu nascimento, por complicações em seu parto, Bill, teve paralisia de parte de seu corpo, incluindo a fala, seu modo de andar e a movimentação dos braços, o que dificultava atividades rotineiras como amarrar os sapatos. Mas isso não foi empecilho para que o seu desejo de ser parte da sociedade e espelho de seu pai, um grande vendedor, o transformasse em um grande homem. Apoiado por seus desejos e por sua mãe que o incentivou desde o início, Bill se arrisca em uma entrevista de emprego em uma grande empresa chamada Watkins Company, onde recebeu a negação do chefe do departamento logo de imediato, mas quando retorna para o carro busca forças em sua mãe e retorna, pedindo ao entrevistador uma oportunidade e que lhe fosse dada a rota mais difícil, assim qualquer venda realizada seria uma vitória para ambos.

Dessa forma Bill inicia sua jornada pela vizinhança que a princípio o rejeita, mas isso não foi motivo para que ele desistisse, e depois de muitos quilômetros ele consegue realizar sua primeira venda aquela que se tornou parte essencial para as forças crescerem. A partir de então ele passa a conhecer melhor a vizinhança e a buscar novas formas para agradar o seus clientes e conseguir vender, Porter deixa de ser apenas um vendedor de porta em porta e passa a ser amigo de seus clientes. Assim o número de pedidos cresce e ele precisa de ajuda para conseguir atender a todos, é quando Shelly aparece para não só ajudar, mas para seguir a nova jornada de Bill nas vendas. No decorrer dos anos a mãe, que sempre lhe deu apoio e o incentivava para todas as suas ações, fica doente e acaba falecendo, e mesmo assim ele não perde as esperanças, o bom humor e segue sua vida, se tornando muitos anos depois um grande vendedor respeitado dentro da organização. E este respeito vem através de um prêmio como melhor vendedor do ano, e o motivando a nunca parar, por mais que venham novas tecnologias, o contato do vendedor porta a porta sempre será diferenciado.

DESENVOLVIMENTO

No filme, Bill Porter enfrenta muitas dificuldades para conseguir aquilo que deseja, mas sua persistência e paciência não o deixam desistir, mesmo com o preconceito de seus clientes no primeiro momento, até as adversidades ocasionadas pela própria limitação, o fazem resolver os problemas de outra forma.

No primeiro contato , quando lhe negaram muitas vezes o simples fato de lhe cederem um tempo, ele passa a analisar os meios a como conseguir este contato, e o que fará chamar atenção para que lhe ouçam primeiramente.

Com o passar dos dias a insistência de Bill, gera curiosidade aos clientes e ele acaba conquistando muitos dos mesmos, através de conversas e formas diferentes de se comunicar, desta forma consegue enxergar as necessidades individuais de cada um para oferecer o produto certo no momento certo. Preocupado em sempre agradar os seus clientes e em lhe trazer os melhores produtos, Porter sempre oferece os melhores produtos do catálogo, conta piadas, e passa sinceridade aos mesmos, transmitindo confiança e credibilidade em seu discurso e no produto que está demonstrando.

O filme traz crítica aos vendedores que só veem em seus clientes forma de gerar dinheiro, ao contrário, Bill vê seus clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com