TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal

Exames: Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  1.217 Visualizações

• Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

A cada dia que passa as inovações vem tomando conta do mundo, o que nos obriga a ter uma visão de mundo para nos basearmos na nossa realidade e isso inclui, valores pessoais, crenças e atitudes que irão influenciar a forma como agimos e reagimos às diferentes situações cotidianas.

Com a Globalização e a Evolução Tecnológica estas constantes mudanças vêm crescendo no Brasil, gerando muitas fontes de empregos criando novas áreas de atuações e eliminando profissões que antes existiam e hoje já não existe mais, o que nos obriga a cada dia nos mantermos mais atualizados, principalmente se estivermos em busca de novas oportunidades de trabalho, cada vez mais as exigências são maiores. O conhecimento passou a ser um diferencial e as pessoas precisam estar em constante aprendizado para acompanhar as modificações do dia-a-dia.

A grande São Paulo é uma das regiões com maior índice de empregabilidade e concentração de novas oportunidades o que faz muitas pessoas até mesmo de outros estados a recorrerem a oportunidades por aqui. Pessoas acomodadas ficam para trás no mercado de trabalho é preciso querer mudar e ter iniciativa e irem à busca de novos conhecimentos para conquistar melhores empregos, melhores salários e uma maior estabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com