TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Divisão Celular em Células de Allium Cepa

Por:   •  10/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: Biotecnologia

Disciplina: Mutagênese

Período: 4º Semestre

RELATÓRIO DA AULA PRÁTICA

Título: Divisão Celular em células de Allium cepa

Data da aula: 30/08/2011

Grupo de Trabalho

Ingrid Lacerda RA 10047

Jéssica Antunes RA 10047

Jéssica Macedo RA 10047

Joice Brumer RA 10047001

Marylene Gonçalves RA 10047008

Profº Dra. Renata Lima

2011

1. INTRODUÇÃO

Foi realizado teste de citotoxicidade em sementes de Allium cepa, onde usamos três concentrações diferentes de agrotóxico 0,75 – 0,075 – 0,0075. As sementes foram colocadas para germinar nessa concentração e o negativo que não continha agrotóxico foi colocado para germinar em água destilada; foi posto em cada concentração dez sementes para germinar em média 28 horas usando esse e outros métodos que vão ser ditos a seguir é possível se fazer o teste de citotoxicidade nas sementes de Allium cepa e ver o índice de dano celular que é causado pelos agrotóxicos testados tendo um negativo que não contém nenhum material tóxico para poder fazer a comparação e o gráfico de divisão celular.

 OBJETIVO

O objetivo desse teste em laboratório é nada mais do que fazer uma comparação de diferentes concentrações da mesma substância em contato com sementes de Allium cepa e uma amostra negativo que não possui substância nenhuma a fim de mostrar em qual concentração ocorre mais divisão celular após a contagem de células visando saber qual concentração tem o maior risco de causar um possível tumor.

MATERIAL

- Sementes de Allium cepa germinadas

- Etanol, ácido acético em concentração de 3:1 (fixador)

- Reativo Schiff 1 molar

- HCL 1 Molar

- Corante Carmim

- Lâmina e lamínula

METODOLOGIA

Inicialmente são colocadas 30 sementes em média de Allium cepa para germinar na placa de petri em água destilada, a raiz tem atingir em média 15 a 20 cm, depois de processo eu coloco as raízes em contato com fixador de etanol e acido acético 3:1 durante 6 horas na capela; após as 6 horas eu troco de fixador sendo colocado na geladeira até a preparação da outra etapa.

Em seguida eu vou lavar as sementes três vezes em água destilada para que seja retirado o excesso do fixador, após a lavagem eu submeto as sementes a uma hidrolise ácida à 60º em banho Maria contendo HCL 1 Molar durante 9 minutos; depois é lavado novamente em água destilada por 5 minutos e colocado em reativo de Schiff até duas horas. Após esse processo lavar em água destilada três vezes para que seja retirado o excesso de corante Schiff.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com