TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ealizar A Conjugação Baseada Nos Parâmetros E Fazer O cálculo De Aproveitamento Da Bobina Jumbo:

Trabalho Escolar: Ealizar A Conjugação Baseada Nos Parâmetros E Fazer O cálculo De Aproveitamento Da Bobina Jumbo:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 2

8. Modularização

Modularização em tecnologia da informação é um conceito onde o sistema ou software é divido em partes distintas. Compõe o ferramental necessário para um programa mais legível com uma melhor manutenção e melhor desempenho por meio da programação estruturada.

Pode se caracterizado da seguinte forma: Elemento separadamente endereçável do sistema, menor parte do sistema que realiza uma função completa independente

de outras funções, conjunto de instruções de um programa que pode ser chamado por um nome, sendo ideal que para os outros módulos seja uma caixa preta.

A modularização de programas utiliza vários recursos disponíveis na maior parte das linguagens de programação como funções e procedimentos para isolar cada etapa de um programa facilitando a compreensão do código e o tornando mais organizado.

8.1 Uso de Vetores e Matrizes na Modularização

Outro elemento utilizado na modularização de programas são os vetores e matrizes, vetores e matrizes são variáveis multidimensionais, que evitam a necessidade da declaração de inúmeras variáveis em códigos mais extensos.

Utilizando vetores e matrizes resumimos em poucas linhas de código o que seria necessário inúmeras linhas somente para a declaração de variáveis, ainda com o auxilio de laços de repetição e decisão podemos associar valores a vetores e matrizes de forma automática tornando o código muito mais limpo e executável.

9. Funções do programa de calculo e Otimização de Corte de Bobinas

No exemplo do programa pedido na ATPS o código foi divido em diversas funções para modularizar o programa sendo elas

9.1 Procedimento Cabeçalho

Esse procedimento chama um texto padrão de cabeçalho, é utilizada no decorrer do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com