TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos de ecologia e conservação

Por:   •  26/8/2017  •  Dissertação  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

a) Qualidade x Quantidade

A situação em questão confere as duas espécies, formas compensatórias de reprodução, pois na espécie” A” sua geração 1 de tamanho maior que a espécie “B”, gerou ovos grandes porem em menor quantidade que a espécie “B”. A espécie “B” sendo sua geração 1 menor em relação a espécie “A” produziu ovos pequenos, porem maior quantidade, a relação que se segue fundamenta a tese do custo x benefício pois com ovos grandes a espécie “A” teria uma maior vantagem em termos de sobrevivência, em contrapartida para compensar essa desvantagem, a espécie “B” gera ovos pequenos porem em quantidade maior, no qual lhe traria vantagem em número.

b) Devido a demanda conflitante de recursos limitados, seria inviável para as espécies produzir ovos muito grandes e em grande quantidade, pois o custo energético para tal não traria benefícios, tendo em vista que não restaria quantidade de energia suficiente para as outras atividades de sobrevivência, como procurar comida, abrigo, etc.

Demandas Conflitantes: Um Fenômeno Central Em Ecologia Dos Indivíduos. Texto de estudo retirado da plataforma CEDERJ.

Questão 2

A agua

Como condição é um fator abiótico em um meio o qual a agua dos rios e a agua da chuva influenciam o ambiente em que essas espécies vivem

Como recurso a agua é fato de sobrevivência para todas as espécies do meio ao qual estão inseridos.

Condições, Recursos, Nicho Ecológico E Hábitat. Texto de estudo retirado da plataforma CEDERJ.

Questão 3

Pirâmide A – de Energia pois mensura as maiores quantidades energéticas, que ao longo da cadeia vão decaindo e no qual segue um fluxo único da maior quantidade enérgica ate a menor.

Pirâmide B – de Biomassa o qual pode ter seu sentido invertido tendo em vista que o consumo pode ser mensurado de um organismo maior sendo consumido por vários organismos menores, o que se leva em consideração apenas a massa a ser consumida.

Questão 4

O resumo A refere-se a organização do ecossistema no qual mostra aspectos físico-químicos, pois relaciona aspectos abióticos, como fosforo, Ph, oxigênio dissolvido, turbidez, etc. apresentando um fluxo energético.

O resumo B apresenta um nível de organização da comunidade, pois lista ursos, lobos e coiotes, assim como o número de determina espécie em uma área especifica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com