TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Elementos de Ecologia

Por:   •  15/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

 PRIMEIRA AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA

ELEMENTOS DE ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO

SEMESTRE 2020/01

Aluna: Renata Nascimento Piquet

Matrícula: 19112020097

Polo: Belford Roxo

Questão 1

Frase 1: Ecossistemas, por sua vez, são agregados de comunidades, o que os levam a ter inúmeras espécies e grandes dimensões espaciais.

Frase 2: Como consequência, são os indivíduos que evoluem.

O ecossistema não tem uma escala espacial temporal, onde os fatores bióticos e abióticos o levam a ter inúmeras espécies, numa relação do meio vivo com o não vivo. O nicho ecológico se caracteriza em como se reproduzem, se alimentam e como aqueles indivíduos influenciam naquele lugar onde habitam, pois fatores externos de um ambiente são importantes, no qual a relação de espécies com outras espécies irão acontecer, podendo ocorrer uma competição por algum determinado fator.

O indivíduo é o alvo da seleção natural, porém a seleção natural, obtém a evolução que se dá através da população e da comunidade, como consequência e não como ação direta, que transmitirá características de forma aleatória pelo processo de mutação e passadas aos seus descendentes.

Referências:

Rodrigues, D. 2012. Elelentos de Ecologia e Conservação - Relacionando as aulas 1, 2 ,3 e 8. UFRJ, Departamentos de Ecologia. http://graduacao.cederj.edu.br/ava/login/index.php> Acesso em: 06 de março de 2020.

Questão 2

A pesquisa 1, retrata que mesmo vivendo no mesmo habitat, uma espécie se adaptou melhor do que outra com a salinidade e anoxia, que foi o caso das cianobactérias que conseguiram um nicho ecológico mais apropriado para se preservar. Já a pesquisa 2, houve uma organização chamada população, onde ocorreu a diminuição de indivíduos de uma determinada espécie, devido aos  recursos, pouco alimento, no qual, desencadeou uma intensa competição pelo habitat.

Referências:

Rodrigues, D. 2013. Condições, recursos, nichos ecológicos e habitat. UFRJ, Departamentos de Ecologia. http://graduacao.cederj.edu.br/ava/login/index.php> Acesso em: 06 de março de 2020.

Rodrigues, D. 2012. Níveis de organização em ecologia. UFRJ, Departamentos de Ecologia. http://graduacao.cederj.edu.br/ava/login/index.php> Acesso em: 06 de março de 2020.

Questão 3

Demanda conflitante, entre tamanho versus número, no caso do genótipo A, foram produzidos poucos esporos, porém grandes, onde cada um desses esporos terá uma probabilidade maior de sobrevivência, se comparado com o genótipo B, que produziu mais esporos, mas de tamanhos pequenos. Neste caso, a energia gasta seria de uma maior quantidade, para conseguir abrigos e alimentos para chegarem a fase adulta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com