TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporte Na Adolescencia

Trabalho Universitário: Esporte Na Adolescencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

O esporte e suas aplicaçoes na saúde óssea de atletas adolescentes.

Problema de pesquisa: A recomendação da intensidade de adequada da prescrição de exercícios físicos para a população adolescente, umas vez que, caso o treinamento se torne muito alternante, os benefícios podem ser minimizados ou anulados.

Objetivo do artigo: Investigar o papel do treinamento esportivo vagaroso e precoce sobre a saúde óssea de atletas adolescente, através de literatura cientifica envolvendo adolescente atletas de diferentes modalidades é raro.

Principais resultados encontrados: Embora a literatura indique os efeitos positivos da atividade esportiva a saúde óssea, muita controvérsia existe na prescrição de exercícios físicos mais adequados, tanto em intensidade como em duração, quando o objetivo é potencializar a modelação dos ossos. Além disso, o grande desafio para quem orienta as atividades esportivas para jovens é convence-los a assumir uma intensidade constante e adequada e não acima dos limites fisiológicos, já que o adolescente é naturalmente imedialista, questionador de padrões preestabelecidos e com constantes flutuações de humor e estado de ânimo .

Conclusões: O aumento da intensidade do treinamento deve ser razoável e coerente com as metas, sendo enfatizado treinamento seguro e eficaz para cada uma das faixas de idades e momentos da maturação biológica, independentes dos calendários competitivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com