TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de Escape Imune de Parasitas de Malária

Por:   •  19/11/2018  •  Artigo  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 4

Estratégias de Escape Imune de Parasitas de Malária

A malária é uma das doenças infecciosas mais ameaçadoras do mundo. A imunidade à malária é lenta e de curta duração, apesar da repetida exposição de parasitas em áreas endêmicas. Os parasitas da malária desenvolveram maquinaria refinada para evadir o sistema imunológico com base em uma série de alterações genéticas que incluem variação alélica, exposição biomolecular de proteínas e replicação intracelular. Todas estas características aumentam a probabilidade de sobrevivência em ambos os mosquitos e no hospedeiro vertebrado. As espécies de Plasmodium escapam da primeira armadilha imunológica em seu hospedeiro vetorial invertebrado, os mosquitos Anopheles. Os parasitas têm que passar através de várias barreiras imunológicas com no mosquito tais como moléculas antimicrobianas e a microbiota do mosquito a fim conseguir a transmissão bem sucedida ao anfitrião vertebrado. Dentro destes hospedeiros, as espécies de Plasmodium empregam várias estratégias de evasão imune durante diferentes fases do ciclo de vida. A persistência dos parasitas contra os imunossupressores depende do equilíbrio entre os fatores de virulência, patologia, metabólitos da resposta de hormônios e da capacidade de paragem para reagir à resposta. Nesta revisão, discutiu-se as estratégias para que o parasite possa evitar o ecossistema de hormônio invertido e demonstrar o sucesso da infecção e da transmissão.

Introdução

A malária continua a ser um dos maiores encargos globais de saúde e causas de mortalidade no mundo. A malária ocorre principalmente nas regiões tropicais e subtropicais do mundo, sendo uma causa grave de mortalidade e morbidade na África subsaariana. Existem cinco espécies de doenças causadoras de Plasmodium em humanos: P. ovale, P.malariae, P.vivax, P.falciparum , E as espécies de primatas P. knowlesi. Em um relatório anterior da OMS, havia 215 milhões de casos e 438 mil mortes em dupla malária em 2015 (OMS, 2015). A malária é transmitida pelo mosquito Anopheles feminino durante a alimentação. À medida que o mosquito se alimenta, os esporozoítos são liberados na corrente sanguínea e migram para o fígado (Cirimotichetal., 2010). O ciclo de vida completo do Plasmodium requer dois hospedeiros: o vetor mosquito eo hospedeiro vertebrado (Crompton et al., 2014). No hospedeiro vertebrado sofre dois estágios: estádio pré-eritrocítico anasintomático (estádio hepático) e estágio eritrocítico assintomático (estágio sangüíneo) (Haqueand Engwerda, 2014). A viagem dos esporozoítos ao fígado é assintomática (Zheng et al., 2014), mas vários relatos descreveram que a resposta imunológica inicial ocorre durante o estágio. Algumas das respostas imunológicas descritas durante o estádio do fígado são: apoptose de células infectadas (Meslinetal., 2007), isolamento e direcionamento de parasitas, compartimentos inespecíficos para eliminação (Yanoand Kurata, 2011), produção de IFN tipo I induzida pelo RNA parasita (Liehletal ., 2015) e a autofagia mediada por LC3 direccionada para esporozoitos (Risco-Castilloetal., 2015). No entanto, vários mecanismos como a evasão imunológica, a exploração imune ea pirataria molecular são empregados pelos parasitas para promover sua sobrevivência no hospedeiro (Hisaeda et al., 2005). Após o primeiro ataque imunológico durante o estádio do fígado, a maioria dos parasitas que sobreviveram se replicará dentro dos hepatócitos e amplificará seu número exponencialmente levando à liberação de centenas de milhares de merozoítos em circulação (Pradoetal., 2015). Sintomático, o qual é responsável pelas características clínicas e patologias associadas à malária (Ocaña-Morgneretal., 2003).

Durante o estágio do sangue, alguns parasitas se diferenciam em gametócitos masculinos e femininos. Os gametócitos serão ingeridos por outros mosquitos alimentares onde eles se desenvolverão dentro do intestino do mosquito (Cirimotich et al., 2010). Com o mosquito, os esporozoítos efetivos serão mantidos até a próxima refeição sangüínea, onde serão transmitidos a um hospedeiro mamífero, continuando o ciclo de vida do parasita (Molina Cruzetal, 2012). A complexidade do ciclo de vida do parasita permite o uso de várias estratégias de evasão imunológica por Plasmodium, o que representa um desafio para o desenvolvimento de uma vacina contra a malária (Hisaeda et al., 2005). Nesta revisão, discutimos algumas das estratégias de evasão imunológica que foram descritas para o Plasmodium no fígado e nos estádios do sangue. Também destacamos como essas estratégias de evasão imunológica podem promover uma infecção bem-sucedida, superando muitos dos desafios que os patógenos humanos enfrentam com a resposta imune do hospedeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com