TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EticA

Exames: EticA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  936 Visualizações

Página 1 de 3

Para se formularem as diretrizes estratégicas da Gestão

do Conhecimento em uma organização, é necessário

que se entenda o conhecimento como uma função empresarial. Deve-se, portanto, desenvolver um modelo

organizacional para representar a mobilização da função conhecimento organizacional nos sistemas e processos

organizacionais e de gestão.

O termo metodologia, apesar de ser amplamente utilizado, não possui uma definição amplamente aceita. A nível geral, entende-se como metodologia uma série recomendada de passos e procedimentos que devem ser seguidos para obter-se o desenvolvimento de um sistema de informação.Modelagem de Entidade, Normalização e Diagramas de Fluxo de Dados (DFD) são bastante comuns em muitas metodologias. Basicamente tratam da análise dos dados - Modelagem de Entidade e Normalização - e análise dos processos - DFD .

Outra técnica de análise de processos é o ciclo de vida de entidades, comum em muitas metodologias. As técnicas de orientação a objetos buscam representar dados e processos do sistema em estudo. Os diagramas estruturais auxiliam a representar as estruturas hierárquicas de um programa computacional enquanto que matrizes são usadas para mostrar a relação entre duas coisas, como por exemplo, entidades e processos. E,há ainda outras técnicas categorizadas como lógica do processo que incluem técnicas de árvores e tabelas de decisão e diagramas de ação.

Serão utilizados treinamentos básicos de começo para se ter um copnhecimento,Visitas,Oficinas pesquisas de satisfação. Desenvolver a consciência ética;desenvolver a Liderança Ética;desenvolver o Comportamento ético e desenvolver a Atuação ética,porque: ética não se define por um código, não são normas formais e coercitivas, não é um tumulo de idéias, mas significa educar a consciência para a liberdade responsável, o relacionamento harmonioso e realizações (atuações) compartilhadas e bem-sucedidas .A missão é a razão de ser da organização, a função que ela desempenha no mercado para tornar-se útil e justificar seus lucros perante os acionistas e a sociedade em que atua. Tal como no caso da visão, existe uma ampla variedade de abordagens para se definir a missão. Alguns preferem explicar detalhadamente como alcançar o sucesso e como medi-lo, outros sintetizam a missão numa única fase. Segue abaixo pontos comuns  que a organização deve refletir ao estabelecer sua missão:

As diretrizes estratégicas são ao mesmo tempo categóricas no que se refere ao compromisso dos colaboradores com o propósito da empresa e flexíveis em seus detalhes para que estes possam ser adaptados durante a busca dos objetivos.

Obter o máximo de comprometimento Desenvolver políticas de gestão de pessoas capazes

e produtividade dos colaboradores de promover a capacitação permanente dos colaboradores, o trabalho em equipe, “janelas abertas” de comunicação e o comprometimento com os resultados da instituição.

Enfatizar a utilização de recursos de Integrar e desenvolver sistemas de TIC, otimizando tecnologia e comunicação recursos materiais e humanos. Permitir à sociedade, colaboradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com