TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Extração Do DNA Do Morango

Trabalho Universitário: Extração Do DNA Do Morango. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.592 Visualizações

Neste trabalho será apresentado a importância do uso de certos componentes químicos para extrair o DNA de um morango, para que os alunos possam identificá-los a olho nu.

1) Qual a função do detergente na extração do DNA do morango?

A membrana plasmática é composta por fosfolipideos. Sendo assim o detergente tem a função de romper a bicamada lipídica da membrana e todo o conteúdo celular (inclusive o DNA) fica disperso na solução.

2) Qual a função do Cloreto de Sodio na extração do DNA do morango?

O sal, dissolvido na água, fornce íons positivos que neutralizam a carga negativa do grupo fosfato do DNA. Logo, as moléculas de DNA não sofrem repulsão de cargas entre si,o que favorece sua aglomeração

3) Qual a função do alcool na extração do DNA do morango?

O álcool desidrata o DNA para ele não ficar mais dissolvido no meio aquoso. O DNA não é solúvel em álcool e por isso suas moleculas se agrupam e por ter menor densidade que as outras organelas, surge na superfície do extrato.

Logo, conclui-se com este trabalho a importância do uso dos componentes químicos a serem usado para extrair o DNA do morango, para que os alunos possam identificar um DNA a olho nú. Este trabalho foi realizado no laboratório de Fisiologia da Faculdade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com