TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fases de Crescimento Bacterianos

Por:   •  5/7/2018  •  Artigo  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Inclua-se aqui todas as especialidades de nossa profissão milenar.

Vejam, não há um só contexto em que possamos mais imaginar nossa sociedade, hoje caminhando rumo às energias alternativas, à computação quântica e ao “Big Data” que a acompanha, bem como aos avanços da medicina nuclear, sem a medicina veterinária.

Somos a sociedade que, acredito, num raio de 100 mil anos luz1 mais prosperou. E aonde situa-se a antiga Alveitaria2 nisso tudo?

Bem, estamos em plena maturidade, qual fruto a ser colhido. Mas de que somos feitos?

Qual o DNA de nossa profissão?

Para responder a essa pergunta, gostaria de brevemente transportá-los a outro tema de urgência em nossa civilização. As guerras e seus emigrantes. Haverá em breve um grande desafio para ser vencido pelos países mais desenvolvidos. Povos de outras nações e costumes se amalgamarão em terras distantes, passando à convivência com outros germes, outras doenças de caráter infectocontagioso. Bem longe de qualquer discurso discriminatório, a chama que deve iluminar esse tema é: As agências de saúde pública estão preparadas, ao redor do mundo, para novas epidemias? se estão, os governos desses países anfitriões coordenarão esforços para a demanda de alimentos a esse contingente de imigrantes.

Bem, essas são perguntas que terão de ser experienciadas na prática; contudo, nós veterinários podemos sim adiantar-nos com alguns posicionamentos:

1-Conhecer a origem dos imigrantes das catástrofes naturais ou das guerras;

2-Pesquisar todos os agentes microbiológicos que passarão a grassar desde então;

3-Encetar esforços junto ao conselho de classe a que estamos filiados para a participação maciça em fóruns mundiais como a ONU;

4-Perscrutar de inovação acadêmica a recompor nossa grade de formação, como, por exemplo, agregando algumas disciplinas de ordem jurídica, tais como noções de direito constitucional e administrativo, não somente por serem cobradas em diversos certames públicos, mas também por revestir-nos com conhecimento de causa para nosso pleno e atualizado exercício profissional frente aos novos desafios do mundo atual;

Estes meus amigos é apenas um começo, um novo lumiar que não só podemos, mas devemos nos situar como Médicos Veterinários modernos, sem o quê estaremos deveras afastados da realidade.

Professor Silvio Duarte

1-Diâmetro da via láctea.

2-Indivíduo que, sem ser veterinário, trata de doenças de animais; veterinário prático (que faz curativos, sangrias, castração etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com