TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Florence Nightingale

Dissertações: Florence Nightingale. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  996 Visualizações

Página 1 de 2

Florence Nightingale

Florence Nightingale nasceu em Florença, Itália, em 12 de Maio de 1820. Florence, desde jovem escolheu servir a profissão de enfermeira, mas a decisão de dedicar-se inteiramente a profissão não agradou a sua mãe.

Ela sentia que teria que fazer alguma coisa, então um dia ela visitou uma mulher queimada e gostou de ajuda-la, então resolveu ir até o hospital da sua cidade para conferir de perto o que acontecia lá e com o intuito de ajudar. Florence ficou espantada com a condição de tratamento, ela sabia o que deveria fazer, pois num local daqueles sem higiene alguma, não dava para ninguém se curar. Comunicou a família a vontade de ser enfermeira, mas isso esta completamente fora do esperado para uma família tão tradicional como a dela, sua mãe fez escândalo, chorou muito, pois não queria que sua filha fosse para aquele lugar, porque sabia exatamente o que acontecia lá.

Florence tinha um pretendente que queria casar-se com ela, e sabendo da vontade de prestar cuidados para os hospitais, ele ficou do lado dela, maso pedido de casamento foi recusado. Florence sempre teve em mente que o casamento não fazia parte da sua vida, ela queria liberdade para desenvolver um trabalho direcionado ao cuidado e atender um chamado de divino.

Com o passar do tempo, Florence voltou para a sua cidade e ficou tão famosa que foi convidada para ir para a Guerra da Crimeia cuidar dos soldados feridos. Quando chegam ao alojamento dos feridos, seus olhos viram o pior lugar do mundo, todo fechado com muita sujeira, ratos, desorganização e feridos espalhados sem nenhum cuidado. A vontade imediata de Florence foi prestar cuidados junto com toda equipe de enfermagem, mas o chefe não aceitou, disse que não havia nada que uma mulher pudesse fazer no meio de tantos homens, mas a moça insistiu e começou com a limpeza, a organização o planejamento e obteve vitória.

Florence tinha espírito tranqüilizador, passava para os doentes tranqüilidade e paz, além de confortá-los na hora da morte. Florence era muito atenta a tudo que acontecia a sua volta, saia de leito em leito com uma lamparina acesa para ver de perto cada um dos feridos. Ela conquistou grande reconhecimento mundial e principalmente do pais onde nasceu. Esteve doente, mas curou-se. Porem a doença afetava sua visão, então quis retornar para casa.

A história de Florence realmente merece toda honra no contexto da Enfermagem, e do controle sanitarista, ela foi uma mulher guerreira, superou obstáculos, recusou ter uma vida de madame para apenas doar-se inteiramente ao exercício da Enfermagem. Graças a ela, temos o dia internacional da Enfermagem, que é dia 12 de maio, o dia que ela nasceu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com