TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Florence Nightingale

Trabalho Escolar: Florence Nightingale. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  688 Visualizações

Florence nightingale

Florence era de uma família de alta classe social, seus queriam o que a maioria queria, se casasse e tivesse filhos como uma pessoa comum. Com 20 anos de idade afirmará receber um chamado de Deus. Ela entendeu aquilo como uma missão que ela tivesse a cumprir.

Ela então tomará uma atitude bem radical na sua vida, resolveu então largar tudo de mão, sua família, bens materiais, pessoas que sentiam apaixonadas por ela. Ela sim é um anjo, pois, deixou tudo de lado, enfrentou preconceito, largou tudo para se dedicar a profissão de enfermeiro. Perdeu amores, mais para ela, tinha que fazer para se dedicar a ser enfermeira, imaginava que se ela se prendesse a um amor, ela não ia poder ter a vida que ela queria.

Florence era uma guerreira e trabalhadora, pois havia perdido o que muitos desejavam ter, uma família, uma casa e amores, em função de amor, dedicar totalmente a cuidar de pessoas que se quer conhece, enfrentou plenamente de todas as formas para tentar aceitarem ela nesse mundo novo. Tinha vezes nem se quer descansava para poder ajudar os doentes e feridos.

Realizava ações para não agravar feridas, ações de respeito com pacientes e muitas outras coisas. Até ter aceitação nesse meio passou dificuldades, muitos de seu grupo que criará, desistiram não agüentaram, mais foi muito guerreira em continuar. Por isso um ícone ate os dias de hoje.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com