TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Folheto ATPS Artes E Recreação

Monografias: Folheto ATPS Artes E Recreação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 3

O ensino da Arte na Educação infantil

O que é arte? Com certeza já ouvimos mães e professoras dizerem: esse menino/menina é muito arteiro/a..., mas será que arteiro tem alguma coisa haver com arte? Bem, arteiro segundo minhas pesquisas significa alguém levado, que faz traquinagens, travesso etc. E a arte? Bem, segundo o AULETE (dicionário digital), e a capacidade e aptidão do ser humano de aplicar conhecimentos e habilidade na execução de uma idéia, de um pensamento. É também uma atividade criadora do espírito humano, que busca representar as experiências coletivas ou individuais através de uma impressão estética, sensorial, emocional, cognitiva, sociais, éticas e estéticas. Bom, então a uma íntima relação entre arte e arteiro. Isso me leva a dizer todo/a artista é arteiro, pois, quão “chatas” seriam as músicas, pinturas, danças, literatura etc, sem a ousadia, a traquinagem. Seria tudo muito monótono quase sem vida. Segundo Montoya, “a criança que não for solicitada a falar e a relatar a respeito das suas experiências, a dizer e constatar aquilo que pensa e a reconstruir o vivido e o sonhado não terá condições necessárias para reconstruir as ações em nível da representação”. Os registros resultam de olhares sobre o mundo. Quanto mais uma criança pintar e interagir com diferentes tintas e instrumentos( buchas, pincéis etc..) mais possibilidades essa criança terá de evoluir em seu vocabulário pictórico.

Fonte: PLT -Arte, Criatividade e Recreação

Espaços para montar uma sala de brinquedoteca

Brinquedoteca dentro de um hospital

A brinquedoteca promove a interação e prepara para o convívio social. Brincar no mesmo espaço e dividir alguns brinquedos desperta o “compartilhar” e o respeito por outras crianças!

Brinquedoteca na delegacia

Crianças ganharam área pra brincar e desenhar enquanto os pais prestam depoimento ou registram boletim de ocorrência

O ensino da Arte na Educação infantil

O que é arte? Com certeza já ouvimos mães e professoras dizerem: esse menino/menina é muito arteiro/a..., mas será que arteiro tem alguma coisa haver com arte? Bem, arteiro segundo minhas pesquisas significa alguém levado, que faz traquinagens, travesso etc. E a arte? Bem, segundo o AULETE (dicionário digital), e a capacidade e aptidão do ser humano de aplicar conhecimentos e habilidade na execução de uma idéia, de um pensamento. É também uma atividade criadora do espírito humano, que busca representar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com