TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Arte de negociações

Seminário: ATPS: Arte de negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Seminário  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 (PASSO 1 )

Negociação é um procedimento de relacionamento interpessoal, onde se procura o melhor entendimento entre as partes, para se torna uma negociação clara com uma comunicação objetiva, porque no mundo globalizado de hoje os negócios se tornaram peças importantes para as organizações e por este motivo se tiver uma preparação na hora das negociações será um diferencial, negociar e um ato difícil porque terá que estar lidando com os mais variados tipos de personalidade do ser humano, e para estar identificando, classificamos algumas habilidades para estar ajudando no processo de negociação, são quatro estilo básicos: estilo catalisador, estilo apoiador, estilo controlador, estilo analítico. A arte de negociar se torna crucial para nossa sobrevivência. Porque a negociação visa o relacionamento e o entendimento entre as partes envolvidas no processo.

ETAPA 1 (PASSO 2)

Com quem vou negociar?

R- João das Cruzes, Fernando da Silva e Ana Maria

Qual é o melhor argumento para convencê-lo? Como vou me comunicar.

R- E mostrar para eles o trabalho que a ONG vem desenvolvendo, sua fundação, seus objetivos, seus trabalhos, seus integrantes. Quanto a comunicar se com ele precisara ter uma linguagem clara e objetiva, utilizando, se dos mais variados tipos de argumentação psicológica, pois estará lidando com pessoas diferentes.

Quais são os tipos de poder (pessoais, circunstanciais ) que podem ser positivos e negativos

R- Pelo lado positivo pode se destacar o Fernando da silva, porque por mais que a família de é rica e tradicional da capital, e ele é uma pessoa com a personalidade simples, mais fácil de negociar sem conflito por ser bem humorado. Já Ana Maria pelo fato de o pai ser um grande empresário na região e ela ser bem firme, e detalhista em suas negociação tem que haver um planejamento sistêmico na negociação com ela, partido dessa premissa tem que haver o estilo controlador para se chegar ao objetivo, já pelo lado negativo, pode ser o João Das Cruzes pelo seu temperamento agressivo e grosseiro que varia muito no decorrer do dia, porém o que pode ser um diferencial na negociação com ele é o fato de ser bisneto de uma antiga rendeira da região.

Qual a influência das variáveis nesse processo? Tempo, informação.

R- Pode se destacar o tempo limite para estar, planejando, e colhendo informações úteis para estar planejando as etapas de negociação com, ambos empresários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com