TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hematologia

Tese: Hematologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  Tese  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES

1. Quais as principais diferenças entre resposta imune inata e adaptativa?

R: A resposta imune inata está presente antes do contato, é uma resposta Rápida, porém pouco eficiente. Não melhora com a exposição repetida, não Tem capacidade de formar memória. É um tipo de resposta baseada na fagocitose por macrófagos e neutrófilos, há também a atração de celular NK. Já a Resposta Imune adaptativa está ausente ou é fraca antes do contato, é lenta Ou seja, demora de 3 a 5 dias. Melhora com a exposição repetida, forma memória, é eficiente e específica. Está baseada na ação de linfócitos, macrófagos e produção de anticorpos.

2. O que é inflamação?

R: Resposta do tecido vivo a qualquer forma de agressão, desde que a mesma resulte em morte celular. Está relacionada a alterações vasculares, sendo um tipo de resposta benéfica do organismo. Pode estar associada há doenças infecciosas, imunológicas, vasculares, e/ou traumas.

3. Quais as funções da inflamação?

R: Defender o organismo contra agressões, propiciar o acúmulo e a ativação de células fagocitárias no local da agressão, Realiza a restauração do tecido, é também fundamental no estabelecimento da imunidade específica. A inflamação tem a finalidade de indicar alguma coisa errada com o organismo, além de limitar a agressão àquela região.

4. Qual a relação entre inflamação e resposta imune inata?

R: No inicio da inflamação, com o aumento do fluxo sanguíneo, células do sistema imune migram para o local no objetivo de proteger o organismo contra possíveis agentes patogênicos. Sendo a Inflamação uma resposta contra qualquer agressão, a ação do sistema imune inato está intimamente ligada ao processo inflamatório.

Rosemary Araújo

Biomedicina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com