TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação Aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 2

Programa de Pós-graduação – Unyleya/UCAM

Curso:

Engenharia de Segurança do Trabalho

Turma:  

Agosto/ 2014

Data:

07/09/2015

Disciplina: Legislação Aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho

Aluno:

Érica Alves Jardim Paiva 

Professor-tutor:

Luiz Roberto Pires Domingos Junior

Atividade: Atividade 1

 

1 - Trata-se de capítulo do caderno que retrata a evolução da seguridade social, e deste texto proponho a extrair a função social e econômica do engenheiro de segurança do trabalho, respondendo: Para que o Engenheiro de Segurança existe?

O Engenheiro de Segurança do Trabalho é a base do grupo destinado a prevenção de doenças e acidentes no ambiente de trabalho. Possui o respaldo técnico para responder questões relacionadas função social econômica.

É responsabilidade do Engenheiro de Segurança do Trabalho, assegurar as condições de trabalho satisfatórias para a integridade física, mental e fisiológica dos colaboradores. Com isso o Engenheiro visa prevenir ou sanar os riscos de acidentes e doenças. É responsável em repassar informações que orientem os colaboradores na prevenção de acidentes, alertar dos prováveis riscos e buscar soluções.

Com o trabalho do Engenheiro em prevenir o risco de acidente, há uma redução de despesas por parte da empresa e do estado. A empresa diminui as despesas com o tratamento de funcionários e indenizações que são muito caros e o estado diminui as despesas com INSS doenças ocupacionais, mutilados por acidentes de trabalho, afastados para fazer tratamento, aposentados por invalidez e outras.

Existe a necessidade de não gerar traumas psicológicos as famílias das vítimas e a própria vítima de acidente, por conta de deformações, limitações e perda na qualidade de vida causada pelo acidente do trabalho e condições insalubres de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com