TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leis De Organização E Perspectiva

Ensaios: Leis De Organização E Perspectiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  293 Visualizações

Leis de organização e perceptiva

Lei do Fechamento

Lei de fechamento, representa objetos que quando agrupados de forma conjunta são vistos como inteiros. Normalmente ignoramos os buracos e completamos os contornos e linhas. Nossa mente muitas vezes ignora as informações contraditórias e preenche as informações incompletas para criar formas e imagens que nos sejam familiares.

Lei da Pregnância

A lei de Pragnaniancia, também conhecida como lei da boa figura ou a lei da simplicidade, afirma que os objetos são vistos de uma maneira que os faz parecer tão simples quanto possível.

Lei da Proximidade

De acordo com a lei da proximidade, as coisas que estão próximas umas das outras parecem estar agrupadas. O que na verdade pode ser observado em imagens posicionadas umas mais próximas do que outras.

Lei da Similaridade

A lei da similaridade sugere que elementos similares apareçam de forma agrupada. Em alguns dos os estímulos visuais e auditivos o agrupamento pode ocorrer. Itens similares costumam a ser agrupados juntos.

Lei da Continuidade

A lei da continuidade afirma que os pontos que são conectados por linhas retas ou curvas são vistos de uma forma que se segue o caminho mais suave. Ao invés de ver linhas separadas e os ângulos, as linhas são vistos como pertencentes ao mesmo elemento. As linhas são vistas como se seguissem por um caminho invisível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com