TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Monografias: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  1.430 Visualizações

Página 1 de 3

)a organização segmentou seu mercado para atender seus consumidores de maneira mais eficaz. Ela escolheu um ou mais segmentos e desenvolveram um produto sob medidas para esse segmento melhores que seus concorrentes, pois é uma estratégia mais eficiente,o tipo de segmentação escolida visou entao a demografia , ou seja a idade e o sexo .

Com esta segmentação, a empresa poderá obter muitas vantagens. Poderá fazer melhor trabalhos frente à concorrência, dedicando-se a fatias de mercado que tenha melhores condições de atender.

Para tanto, é necessário estimar o tamanho atual do mercado, identificar os concorrentes e respectivas participações, e o potencial de crescimento deste mercado.

Em seguida, é preciso separar os consumidores em grupos, de tal forma que a necessidade genérica a ser atendida tenha matizes específicos, que são semelhantes para os que pertencem ao mesmo grupo e diferentes dos demais grupos. Esta divisão pode ocorrer segundo critérios geográficos, demográficos, psicográficos ou comportamentais. Os segmentos resultantes desta divisão devem ser avaliados segundo o tamanho, potencial de crescimento e atratividade, em relação aos objetivos e recursos da empresa.

2)As empresas estão procurando isolar alguns segmentos amplos que formam um mercado e personalizar seus produtos para este mercado, visto que os consumidores são bastante similares em desejos e necessidades, mas não são iguais, principalmente ao lidar diretamente com o publico alvo ou seja o feminino e uma faixa etaria condizente , aumentando o foco do marketing e diminuindo os gastos.

3)Administração é a forma de se lider com os recursos disponíveis, trabalhando-os , utilizando -se de mão de obra humana para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em consideração as informações fornecidas por outros agentes internos ou externo (madro ambiente) e também pensando com atecedência as conseqüências de suas decisões.

4)A organização é o conjunto de pessoas que interagem entre si para atingir um objetivo comum ,podem ser para prestação de serviços ou produção de Bens .a organização renner é uma organização do setor terciario , contando com prestação de serviços junto as pessoas e produção de bens.

5) - conquistar uma reputação forte junto a estes clientes, tornando-se o principal fornecedor para futuras necessidades destes clientes.

- DIminuir certos problemas devidos aos produtos danificados e entende-los como forma de resolver tal situação vexatoria .

- Melhoras em seus produtos para uma maior liquidez e rentabilidade , com divugação da marca .

6) Fidelidade , Buscam valor e nao somente beneficios ou sejam sabe que se pagarem mais por algo , terão algo com maior qualidade sem se importar tanto com o gasto ,propaganda de boca em boca.

7) O texo da lei é este

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com