TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Museu De Arte Ficcional - Yara Dewatcher

Dissertações: Museu De Arte Ficcional - Yara Dewatcher. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  723 Visualizações

Museu de arte Ficcional -

Yara Dewatcher foi uma dos quatro artistas selecionados para a 1º temporada de exposições no museu do Marco deste ano de 2013. Em sua exposição “ Museu de Arte Ficcional” Yara retrata 120 personagens, desde antigos que marcaram época até atuais famosos entre as crianças , como se estivessem “congelados” em blocos de parafina. A artista quer chamar a atenção das pessoas para esses heróis infantis tão presentes no mundo há tanto tempo que acabou virando rotina a grandiosidade desse símbolo e a influência dele na vida dos pequenos.

Podendo ser interpretada das mais diversas formas, a obra de Yara pode ser vista tanto como um “final feliz” da infância que merece ser preservado como um afogamento de lembranças desnecessárias, toca a cada observador de uma forma diferente. Esta exposição me fez refletir muito sobre o fato de até onde as lembranças da infância podem influenciar o meu “eu” adulto, o quanto a maturidade vem de como a infância foi aproveitada. Desenhos infantis tantas vezes usados para distração do mundo que nos cerca podem ser um dos mais importantes exemplos de fuga da realidade para um mundo completamente nosso.

Dewatcher pega um ponto de estudo muito intenso com essa obra, qual seria o sentido da vida sem momentos de felicidade passageiros que fazem valer a pena tudo de ruim que se passa?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com