TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos eletroterapeuticos de estética e terapia do cabelo

Artigo: Métodos eletroterapeuticos de estética e terapia do cabelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Artigo  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

2. Pesquise sobre as diversas anomalias do fio e do couro cabeludo, assim como as suas indicações de tratamento. Considere em sua pesquisa algumas técnicas eletroterápicas de estética e terapia capilar.

Dermatite seborreica: Ocorre em áreas com maior concentração de glândulas sebáceas. Nessa área ocorre uma descamação e vermelhidão que fica irritada e coçando. Seu tratamento consiste no uso de shampoos específicos para seborreia a base de coaltar, acido salicílico, piritionato de zinco ou sulfeto de selênio.

Caspa: A morte das células da superfície da epiderme. A caspa surge devido a rápida renovação dessas células, que provoca queratinização imperfeita. As secreções da glândula sebácea e os restos das células se misturam aos germes que se alimentam do sebo formando substancias que irritam o couro cabeludo causando coceira.

Alopécia: Perda parcial ou total dos cabelos, como a calvice.

Tricoptilose: é o desgaste da cutícula que expõe as fibras da córtex. Conhecido como pontas dupla. Causados pelo excesso de química, fatores mecânicos e térmicos. O melhor tratamento é a utilização de produtos cosméticos de boa qualidade.

Triconodose: Presença de nós nos cabelos que podem surgir devido ao uso inadequado de produtos químicos ou fricção do cabelo. A melhor forma de tratar é usando produtos de qualidade, fazer hidratação com frequência, evitar o uso de chapinha, secador, babyliss e pentear o cabelo cuidadosamente.

Tinea Capitis: É um tipo de micose contagiosa produzido por fungo. O tratamento é feito com antimicóticos e antibióticos.

Eczema ou Dermatite: Coceira seguida por inchaço.

Pitiriase versicolor: São escamações no couro cabeludo e manchas que podem ser claras, escuras ou avermelhadas.

Pediculose: Infestação produzida por parasita, o piolho, que causa coceira intensa no couro cabeludo.

Anomalias do fio

Tricorrehexis Nodosa: Formação de nódulos esbranquiçados ao longo dos fios com grande facilidade de quebra. É o resultado de traumas excessivos provocados ao cabelo pelo uso frequente e repetitivo de processos químicos, descolorações, tinturas, chapinha, exposição intensa ao sol, entre outras, pode ser de origem congênita, decorrência de deficiências nutricionais ou doenças endócrinas. A forma de tratamento consiste apenas em evitar processos físicos e químicos que agridam o cabelo.

Dermatoses foliculares e hiperticoses: São alterações morfológicas e/ou estruturais dos pelos, podendo ser ou não de fator hereditário, congênitas ou adquiridas e de solução terapêutica muitas vezes difícil.

Síndrome de Menkes: Conhecida como doença do pelo enroscado ou duro. Trata-se de um distúrbio hereditário recessivo ligado ao cromossomo X, que resulta na absorção reduzida de cobre pelos intestinos. O sintoma está relacionado com níveis deficientes de cobre disponível, incluindo deterioração mental progressiva, cabelos frágeis, retorcidos ou enrocados, assim como alterações esqueléticas.

Moniletrix: Também é conhecida como cabelos nodosos. É um distúrbio autossômico dominante caracterizado por cabelos que aspecto em contas, apresentando uma haste que, periodicamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com