TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noé O Filme/ Hipoteses Do Surgimento Da Vida

Trabalho Escolar: Noé O Filme/ Hipoteses Do Surgimento Da Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada. Hipóteses da origem da vida

• 1ª hipótese: Criacionismo

O criacionismo se baseia na fé da criação divina, como narrado na Bíblia Sagrada, mais especificamente no livro de Gênesis na qual Deus criou todas as coisas, inclusive o homem.

• 2ª hipótese: Evolução química

A teoria da evolução química, Também chamada de Teoria da evolução molecular admite que a vida surgiu como resultado de um processo de evolução química, em que compostos químicos inorgânicos se combinaram originando moléculas orgânicas relativamente simples (aminoácidos, açucares, bases nitrogenadas, ácidos graxos, etc.); estas por sua vez também se combinaram por de várias maneiras, produzindo moléculas mais complexas (proteínas, lipídios, ácidos nucléicos, etc.). E finalmente, moléculas complexas teriam originado estruturas com capacidades de se autoduplicar e de realizar metabolismo, que seriam os primeiros seres vivos.

• 3ª hipótese:

Segundo esta teoria os seres vivos não se originaram na Terra, mas em outros planetas, e foram trazidos para cá por meio de esporos ou formas de resistência, aderidos a meteoritos que caíram em nosso planeta e que ainda continuam a cair.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com