TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Do Filme Escola Da Vida

Monografias: Resenha Crítica Do Filme Escola Da Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  1.762 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Uniderp

Letras/ 1º Semestre

Acadêmica:Eliane Ferreira Oliveira

Professora: Fabiana

Resenha Crítica do Filme Escola da Vida

Escola da Vida e uma divertida história que busca não somente te entreter,mas também, para aqueles que são dotados de uma visão mais aguçada, dirigido por Willian Dear, tem como personagens principais (Ryan Reynolds) Sr. D e (David Paymer) Matt Warner, o filme retrata as diferentes metodoligias utilizadas por eles como professor. O Sr. D, é um professor de história, é diferente dos outros que atuam na escola, ele possui métodos dinâmica que busca atrair a atenção dos alunos, utilizando aquilo que eles já sabem e que estão acostumados em seu dia- dia para construir novos conhecimentos. Tal atitude procura expandir o conhecimento dos alunos partindo do que eles já estão em contato e dando a oportunidade da participação destes, o que não ocorre nas demis aulas, este que fazem todos se encantarem com sua maneira de lecionar, faz com que todos compreenda e que dêem significado para a aprendizagem, é conhecido por toda a escola e idolatrado pelos alunos, sem deixar de falar de sua aparência totalmente agradável que faz-se somar em suas qualidades.

A única pessoa que não está gostando muito da presença do professor novo é Matt Warner, um professor de Biologia, totalmente conservador, que agora ganhou um concorrente ao prêmio de professor do ano da escola, título que era de seu pai há 43 anos consecutivo, e após seu falecimento ele busca seguir seus passos e ganhar o título.

Matt se sente ameaçado com a chegada do Sr. D à escola ,e não se conforma com os métodos que ele emprega,e ao invés de tentar competir limpo com ele, não, busca encontrar algo que o incrimine, chegando a mexer em suas coisas, bisbilhotar seu passado e até o segue e descobre um segredo que ele tentava esconder. Isto o deixa abalado e inconformado. O professor matt nos leva um paralelo com o sistema educacional do país, onde o interece próprio estão em suma relevância e a necessidade de reforma na ideologia do educador esta em, no maximo segundo plano.

A partir de então, Matt para com a implicância que tinha do Sr. D e começa a usar os métodos dele, pois viu que a vida é uma escola, que todos devem fazer bom uso dela e aproveitá-la ao máximo que não adianta ter inveja dos outros, pois cada um tem um potencial. Este filme é indicado principalmente a pessoas da área da educação que vive em um modelo de ensino que precisa ser mudado. Mostra também que o ensino precisa ser passado de maneira cativante, com sugestão que nos leva a refletir e buscar meios para tornar o ensino mais produtivo e embasado que interesse os alunos e que estes vejam valor e valorizem sua aprendizagem e a carregue para dentro de suas vidas na construção de seu conhecimento e seu futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com