TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme – Escola da Vida

Por:   •  24/5/2016  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  1.021 Visualizações

Página 1 de 2

Filme – Escola da Vida

Escola da vida é um filme retrata a vida de alunos que estudam em uma escola onde professores são acomodados e não se esforçam em fazer uma aula que realmente desperte o interesse do aluno, até que um dia um professor Sr. D foi contratado para substituir um professor muito antigo mas que havia falecido, justamente na premiação de melhor professor do ano. Sr. D. era um professor que anteriormente tinha sido aluno da mesma escola, era muito simpático e logo na sua primeira apresentação já conquistou os alunos do Colégio inteiro, suas aulas eram diferentes do que era de costume no colégio, eram divertidas, interessantes e faziam com que a classe aprende-se cada vez com mais prazer

O professor Matt filho do professor que faleceu, tinha um sonho de também conquistar o troféu de melhor professor, mas Matt não é simpático, nem tão pouco agradável, no começo do ano já tenta mudar, tentando se simpático, mas mesmo assim não consegue conquistar o carinho dos alunos, suas aulas eram cansativas sem nada de novo, então os alunos não tinha interesse na mesma, inclusive tiravam notas baixas enquanto com Sr. D os aluno tinham notas máximas , com toda essa situação Matt ficou com ciúmes.

Indignado com isso ele começa a investigar a vida de Sr. D procurando algo de errado para tentar complicar a vida dele. Em um dos dias que estava seguindo Sr. D descobriu que o professor tinha um câncer e passou a entender porque era tão dedicado com as pessoas a sua volta.

Matt, vendo a situação resolveu mudar seu jeito de pensar e de planejar suas aulas afinal seu sonho era ser o melhor do ano, começou a fazer aulas mais cooperativas, onde todos podiam participar, assim agradando os alunos. Infelizmente Sr. D morre, mas sua missão de mudar uma escola e a vida de um professor foi cumprida, pois ensinou como viver sempre de bem com todos ter vontade de lutar, mesmo quando a situação for muito difícil, ensinou que uma boa aula deve ter sempre algo novo, para despertar a atenção e interesse de seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com