TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIAGNOSTICO TUBERCULOSE

Por:   •  27/3/2020  •  Abstract  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

Radiológico

Radiológico

O exame radiológico ajuda no diagnóstico da tuberculose, usado nos casos controversos. Neste exame concede imagens insinuantes de tuberculose ou de demais patologia e para este diagnóstico é fundamental fazer o exame bacteriológico, já que em crianças não podem fazer este exame. O diagnóstico de tuberculose pulmonar sem verificação do agente causal pela baciloscopia de cuspe

Em escusos radiológicos de tuberculose pulmonar com baciloscopia direta negativa, é necessário ausentar-se a chance de outras doenças, recomendando-se, ainda, a cultura para micobactéria.

pesquisa radiológica tem, também fundamental papel na identificação de formas de tuberculose de apresentação diferente e no diagnóstico de mais pneumopatias no paciente portador de HIV/aids ou de outras circunstâncias de imunossupressão.

No diagnóstico de chance é necessário continuar que o confusão causa espera no autenticação da efetiva doença, promovendo ao doente sofrimento físico, psicológico, econômico e social.

exame radiológico, em pacientes com baciloscopia positiva, assume como papel fundamental a restrição de doença pulmonar comparada que precise de tratamento conjunto além de conceder exame do crescimento radiológico dos pacientes, principalmente naqueles que não responderem à quimioterapia.

Os resultados dos exames radiológicos do tórax deverão cumprir à próximo categoria

 regular – os que não apontam imagens patológicas nas áreas pulmonares.

 Seqüela – os que especificam imagens insinuantes de lesões cicatriciais.

 Incerto – os que especificam imagens insinuantes de tuberculose.

 Mais doenças – os que especificam imagens insinuantes de pneumopatia não tuberculosa.

Exame de microscopia direto do cuspe

Exame de microscopia direto do escarro

É um exame simples e seguro e uns dos exames mais importantes pois é nele que se possibilita encontrar os motivos mais essenciais da infecção: os casos bacilíferos.

Para este exame é recomendável duas amostras. O exame é solicitado quando: tentem o serviço de saúde por lamentações respiratórias ou por alguma outra causa, mas que, automaticamente ou em conclusão ao profissional de saúde, comuniquem ter tosse e expectoração há três semanas ou mais;

 videnciem mudanças radiológicas pulmonares. Recomenda-se, inclusive o administração de qualidade das baciloscopias. Para este objetivo os laboratórios de âmbito local deverão acomodar todas as lâminas estudadas positivas e negativas, para enviá-las, se requisição ao laboratório supervisor.

Cultura para microbactéria

Este exame é indicado a casos de resistência bacteriana às drogas, e para suspeitos de tuberculose pulmonar persistente negativo ao exame direto e para diagnóstico de forma extrapulmonares como meningoencefálica, renal, pleural, óssea ou ganglionar.

Prova tuberculínica

Proposta como ferramenta contribuir no diagnóstico da tuberculose, a exame tuberculínica positiva, em particular indica somente infecção e não é autossuficiente para o determinação da tuberculose doença.

A compreensão da prova tuberculínica é exercida 72 a 96 horas após a administração medindo-se, com régua milimetrada, o maior diâmetro transverso da área de endurecimento palpável. O resultado, guardado em milímetros, classifica-se como:

 0mm a 4mm – não reator – pessoa não infectado pelo M. tuberculosis ou com idiossincrasia restringida

 5mm a 9mm – reator fraco – pessoa vacinado com BCG ou infecto pelo M. tuberculosis ou por demais micobactérias.

 10mm ou mais – reator forte – pessoa infecto pelo M. tuberculosis, que é capaz estar doente ou não, e pessoas vacinados com BCG nos atuais dois anos.

Algumas características podem variar no resultado das provas tuberculínicas, como por exemplo:

Portadores de doenças imunodepressoras:

Sarcoidose.

Aids.

Neoplasias de cabeça e pescoço.

Doenças linfoproliferativas.

Mais neoplasias.

Circunstâncias com imunodepressão transitória:

Vacinação com vírus vivos.

Gravidez.

Intervenções com corticosteróides e drogas imunodepressoras.

Crianças com antes de dois meses de vida.

Idade além de 65 anos.

Todas as pessoas os indivíduos infectos pelo HIV necessitam ser resignados à exame tuberculínico. Nesses casos, considera-se reator o mesmo que apresenta endurecimento de 5mm ou mais, e não reator o mesmo com endurecimento entre 0mm e 4mm. Pacientes portadores do HIV ou com aids, primeiramente não reatores, deverão ter sua prova tuberculínica reproduzida após avanço clínica com o uso de anti-retrovirais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com