TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING VERDE

Por:   •  24/4/2019  •  Dissertação  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Equipe:

  • Geisiane Marcela de Andrade

Matrícula: 1829071

Curs: Comércio Exterior

  • Thayane Detzel de Oliveira

Matrícula: 1829837

Curso: Ciências Contábeis

  • Rafaelli Anselmo

Matrícula: 1701024

Curso: Ciências Contábeis

  • Rebeca Ferreira da Silva

Matrícla:1826727

Curso: Comércio Exterior

Tema:

Marketing dentro da Semiótica.

Abordagem escolhida:

Marketing Verde.

Texto anexo:

“É preciso pensar sobre isso!

Marketing verde

Você já deve ter visto ou ouvido falar, em um grande movimento social de sustentabilidade e preservação ambiental....Ou melhor, Já foi em algum restaurante que lhe recusou canudinho Plástico?

Pois é, não é falta de gentileza não. E também não é modinha. E sim uma grande problemática ambiental, onde os canudinhos plásticos são apontados como um dos principais vilões.

Utilizando a semiótica Através das mídias sociais e noticiários todos os setores estão unidos para atingir o maior público possível em prol desta conscientização.

Grandes artistas de todas as tribos, grandes marcas e empresas de renome, vem utilizando seu poder de imagem e convencimento para gerar um impacto na sociedade.

O Marketing aplicado ao movimento possui tanta força e usa de tantos recursos que opções não faltam para que tornemos deste um passo rumo a um planeta sustentável!
Este é um grande caso em que podemos perceber a importância dessa ferramenta para a comunicação social em todas as suas esferas, e principalmente em prol de um bem maior!

A divulgação de ideias criativas, canudos alternativos, são as soluções que vem sedo apresentadas, com muitas pesquisas para novas opções, já temos os canudinhos de inox, de bambu, canudos comestíveis de gelatina, de inhame, canudos biodegradáveis...

Pois talvez, onde você viva não perceba, mas o mundo em clamando por socorro. E você precisa estar ciente disto.  

Pelos noticiários são trazidos os fatos: animais marinhos são fortemente afetados e tem suas vidas interrompidas por ingerir canudinhos. Mas e o restante do lixo?

Não deixa de ser um problema, porém os canudinho são consumidos de forma desenfreada e uma pesquisa revelou que seu descarte é na maioria das vezes inadequado, não havendo um cuidado de depositar corretamente nas lixeiras, e acabam parando no lar  de muitos animais.

Que este seja o inicio de uma nova era, onde tenha fim o descaso e consequente redução no volume de resíduos presentes na superfície do planeta.

A natureza Agradece!”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com