TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Prisma Traduzido (Revisão Sistemática - 2020)

Por:   •  24/6/2021  •  Seminário  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

Lista de verificação PRISMA 2020[pic 1]

[pic 2]

Seção e

Tópico

Item #

Item da lista de verificação

Localização

onde item é relatado

TÍTULO

Título

1

 Identifique o relatório como uma revisão sistemática.

ABSTRATO

Abstrato

2

Consulte a lista de verificação PRISMA 2020 para resumos.

INTRODUÇÃO

Justificativa

3

 Descreva a justificativa para a revisão no contexto do conhecimento existente.

Objetivos

4

 Forneça uma declaração explícita do (s) objetivo (s) ou da (s) questão (ões) que a revisão aborda.

MÉTODOS

Critérios de elegibilidade

5

Especifique os critérios de inclusão e exclusão para a revisão e como os estudos foram agrupados para as sínteses.

Em formação

origens

6

Especifique todas as bases de dados, registros, sites, organizações, listas de referência e outras fontes pesquisadas ou consultadas para identificar estudos. Especifique a data em que cada fonte foi pesquisada ou consultada pela última vez.

Estratégia de pesquisa

7

Apresente as estratégias de pesquisa completas para todos os bancos de dados, registros e sites, incluindo quaisquer filtros e limites usados.

Processo de seleção

8

Especifique os métodos usados para decidir se um estudo atendeu aos critérios de inclusão da revisão, incluindo quantos revisores examinaram cada registro e cada relatório recuperado, se trabalharam de forma independente e, se aplicável, detalhes das ferramentas de automação usadas no processo.

Coleção de dados

processar

9

Especifique os métodos usados para coletar dados de relatórios, incluindo quantos revisores coletaram dados de cada relatório, se eles trabalharam de forma independente, quaisquer processos para obter ou confirmar dados dos investigadores do estudo e, se aplicável, detalhes das ferramentas de automação usadas no processo.

Itens de dados

10a

Liste e defina todos os resultados para os quais os dados foram buscados. Especifique se todos os resultados que eram compatíveis com cada domínio de resultado em cada estudo foram buscados (por exemplo, para todas as medidas, pontos de tempo, análises) e, se não, os métodos usados para decidir quais resultados coletar.

10b

Liste e defina todas as outras variáveis para as quais os dados foram buscados (por exemplo, características do participante e da intervenção, fontes de financiamento). Descreva quaisquer suposições feitas sobre qualquer informação ausente ou pouco clara.

Estudo de risco de avaliação de viés

11

Especifique os métodos usados para avaliar o risco de viés nos estudos incluídos, incluindo detalhes da (s) ferramenta (s) usada (s), quantos revisores avaliaram cada estudo e se trabalharam de forma independente e, se aplicável, detalhes das ferramentas de automação usadas no processo.

Medidas de efeito

12

Especifique para cada resultado a (s) medida (s) de efeito (por exemplo, razão de risco, diferença média) usada na síntese ou apresentação dos resultados.

Síntese

métodos

13a

Descreva os processos usados para decidir quais estudos eram elegíveis para cada síntese (por exemplo, tabulando as características de intervenção do estudo e comparando com os grupos planejados para cada síntese (item # 5)).

13b

Descreva quaisquer métodos necessários para preparar os dados para apresentação ou síntese, como tratamento de estatísticas de resumo ausentes ou conversões de dados.

13c

Descreva quaisquer métodos usados para tabular ou exibir visualmente os resultados de estudos e sínteses individuais.

13d

Descreva quaisquer métodos usados para sintetizar os resultados e forneça uma justificativa para a (s) escolha (ões). Se uma meta-análise foi realizada, descreva o (s) modelo (s), método (s) para identificar a presença e extensão da heterogeneidade estatística e o (s) pacote (s) de software usado (s).

13e

13f

Descreva quaisquer métodos usados para explorar as possíveis causas da heterogeneidade entre os resultados do estudo (por exemplo, análise de subgrupo, meta-regressão).

Descreva quaisquer análises de sensibilidade conduzidas para avaliar a robustez dos resultados sintetizados.

Viés de relatório

avaliação

14

Descreva quaisquer métodos usados para avaliar o risco de viés devido à falta de resultados em uma síntese (decorrente de vieses de relatórios).

Certeza

avaliação

15 De

screva quaisquer métodos usados para avaliar a certeza (ou confiança) no corpo de evidências para um resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (721.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com