TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O sistema endócrino

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.763 Palavras (24 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 24

1. Introdução

O sistema endócrino é constituído por todos os organismos responsáveis para produzir e secretar substâncias chamadas hormônios, para a corrente sanguínea; , a fim de actuar como mensageiros, de modo que as actividades das diferentes partes do corpo são regulados.

Os principais órgãos do sistema endócrino são o hipotálamo, pituitária, tiróide, paratiróide, ilhéus do pâncreas, supra-renais, gónadas (testículos e ovários) e da placenta durante a gravidez, que actua como uma glândula da presente grupo além de cumprir as suas funções específicas.

O hipotálamo é a glândula, por meio de hormônio estimula a hipófise a secretar hormônios e para estimular ou inibir-los outras glândulas. Esta glândula é conhecida como a "glândula mestra" porque, como explicado acima, regula o funcionamento de várias glândulas endócrinas.

A glândula pituitária controla a secreção através de um mecanismo chamado de "feedback", em que os valores no sangue de outras hormonas este glândula indicar se para aumentar ou diminuir a produção.

Existem outras glândulas produção de hormonas da pituitária, mas não depende responder directamente ou indirectamente com as concentrações de substâncias sob a forma de sangue, tais como: os ilheos do pâncreas, as glândulas paratiróides e a secreção da medula supra-renal respondem a estimulação do sistema nervoso parassimpático.

Abaixo de cada uma das funções especificadas das glândulas que compõem este sistema ea ação de cada hormônio secretado na corrente sanguínea.

2. O sistema endócrino

O sistema endócrino refere-se ao conjunto de órgãos cuja função é produzir e secretar hormônios na corrente sanguínea. Hormônios, alternativamente, são liberados por uma glândula ou órgão que visam regular as atividades celulares em outras áreas das substâncias corporais. Depois de ser liberado para o ambiente interno, agir sobre ela causou uma resposta fisiológica a certa distância de onde foram secretados.

Para os hormônios causar uma resposta fisiológica, se unem a outros receptores encontrados na superfície ou no interior das células, que são chamados de células alvo de ligação.

Os hormônios são classificados conforme sua composição bioquímica e mecanismo de ação:

• Proteínas: que são compostas de cadeias de aminoácidos e derivados da pituitária, paratiróide e pâncreas. Por sua composição bioquímica, os seus receptores são encontrados na membrana em que uma série de reacções que conduzem a uma bioquímicos que atuam como segundos mensageiros começa a ocorrer.

• Esteróides: são derivados do colesterol e, por conseguinte, podem penetrar na célula e se ligar ao seu receptor encontrado no citoplasma da célula alvo ou alvo. Este tipo de hormona é segregada pelo córtex adrenal e das gónadas.

• Fenólicos: que são secretadas pela glândula da tiróide e medula adrenal, e o receptor está localizado no núcleo das células.

Sistema Endócrino

Glândulas endócrinas importantes. (Esquerda Masculino, direito feminino). 1. Glândula Pineal, 2. Glândula Pituitaria, 3. Glândula Tiroides, 4. Timo, 5. Glândula Adrenal, 6. Páncreas, 7. Ovario e 8. Testículo.

São órgãos, cuja função é secretar os hormônios diretamente no sangue. São especializadas e divididas por função:

As glândulas endócrinas: aquelas que produzem mensageiros químicos chamados hormônios que ajudam a controlar e regular peças, sistemas, dispositivos e até mesmo órgãos individuais. Os órgãos endócrinos também são chamados de glândulas endócrinas ou glândulas endócrinas porque suas secreções são liberados diretamente na corrente sanguínea.

Estas glândulas formar o sistema endócrino não tem localização anatômica única, mas está espalhada por todo o corpo em glândulas endócrinas e células do trato digestivo associado.

Glândulas exócrinas: Refere-se aos mensageiros químicos que não têm que eles enviam suas secreções através de dutos ou tubos, que são receptores específicos- como rasgo, axilas ou tecidos da pele.

Holócrina glândulas: aqueles onde os produtos de secreção se acumulam nos corpos das células, em seguida, as células morrem e são excretados como secreção da glândula. Constantemente novas células para substituir as asas perdidas são formadas. As glândulas sebáceas pertencem a este grupo.

Epocrinas glândulas: Suas secreções vêm juntos nas extremidades das células glandulares. Em seguida, essas extremidades das células são separadas para formar secreção. O núcleo e o citoplasma remanescente depois regenerados num curto período de recuperação. As glândulas mamárias pertencem a este grupo.

Funciones del Sistema Endocrino

Controlar la intensidad de funciones químicas en las células.

Regir el transporte de sustancias a través de las membranas de las células.

Regular el equilibrio (homeostasis) del organismo.

Hacer aparecer las características sexuales secundarias.

Otros aspectos del metabolismo de las células, como crecimiento y secreción

3. Glándulas endocrinas

1. HIPOTALAMO

Está situado en torno al tercer ventrículo y en su base, por debajo del tálamo y por encima de la hipófisis, a la cual está unido por el tallo hipofisario.

El hipotálamo tiene conexiones vasculares con el lóbulo anterior de la hipófisis. Estos capilares sanguíneos se conocen como sistema portal hipotálamo-hipofisario, y conectan los lechos capilares del hipotálamo con los lechos del lóbulo anterior de la hipófisis. Así, permiten que las hormonas y los factores liberadores que segrega el hipotálamo se desplacen hacia la hipófisis, donde actúan sobre las células hipofisarias.

Las hormonas que segrega el hipotálamo descienden por estas neuronas (células de los nervios) hasta el lóbulo posterior de la hipófisis, antes de ser liberadas al torrente sanguíneo.

El hipotálamo es responsable del control de las hormonas liberadas por los lóbulos anterior y posterior de la hipófisis. Las hormonas segregadas por el hipotálamo que afectan al lóbulo anterior de la hipófisis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.5 Kb)   pdf (88.1 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com