TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O treinamento é necessário para obter resultados

Resenha: O treinamento é necessário para obter resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

O TREINAMENTO É FUNDAMENTAL PARA ALCANÇAR RESULTADOS

Para alcançar bons resultados e cada vez em maior proporção as empresas apostam em treinamentos, pois essa preocupação não vem de hoje; no início do século XX o foco era preparar os indivíduos para atingir o mais alto grau de produtividade. O treinamento organizacional é fundamental para empresa que querem melhores resultados, por isso os treinamentos de hoje levam em consideração o objetivo dos trabalhadores, já que estes pensando em seus objetivos, e se mostram cada vez mais interessados, em subir de cargo o mais rápido possível, ou seja, motivados em contribuir para que seja alcançado o objetivo da empresa e o próprio objetivo.

O Objetivo do treinamento deve estar voltado nas concepções e percepções de cada individuo, isso não é uma tarefa fácil para os gestores já que cada um tem concepções e percepções diferentes, pois cada gestor vai ter uma visão diferente de cada profissional e suas pretensões na empresa. Uma equipe motivada além de reduzir custos, aumenta os lucros e a produtividade, assim a empresa cresce permitindo que seus funcionários adquiram também maiores benefícios e tenham a oportunidade de subir de cargo; isso mostra que treinamento não são custos desnecessários e sim investimento a curto, médio e longo prazo.

Percebe-se que treinar é extremamente importante, a equipe é o único recurso de uma organização que têm capacidade de autodirecionamento e desenvolvimento, o treinamento visa mudar as atitudes conservadoras das pessoas para atitudes inovadoras, elevando o padrão de criatividade, o gestor é a pessoa responsável para que o conhecimento seja compartilhado e aplicado pela equipe. O gestor deve avaliar cada situação e empregar os diferentes tipos de treinamento como os de Integração que adapta as pessoas a organização, Técnico-Operacional que capacita o individuo a realizar suas tarefas do dia-a-dia, Gerencial que procura desenvolver a capacitação técnica, administrativa e comportamental visando solucionar problemas de inter-relações no trabalho.

Por fim o treinamento indica que a organização valoriza e se preocupa com os seus colaboradores e clientes, por isso torna-se tão fundamental para a empresa, gestores e colaboradores por trazer benefícios para todos os envolvidos.

BIBLIOGRAFIA

CHIAVENATO, I. 2004. Gestão de pessoas: O novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Elsevier.

www.folha.uol.com.br/folha/treinamento/

www.green.com.br/conteudo/treinamento.htm

www.guiarh.com.br/art.treinamento.htm

www.rh.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com