TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICAS DA GESTÃO DO DESEMPENHO

Projeto de pesquisa: PRÁTICAS DA GESTÃO DO DESEMPENHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

VALORES

Trabalhar com eficiência, dedicação, postura dos funcionários, flexibilidade, transparência, habilidade e rapidez para solucionar problemas.

A escolha da empresa é o ponto forte deste relatório visto que, esta empresa é de terceirização (Outsourcing), que hoje em dia é uma palavra constantemente pronunciada nos meios empresariais por empregar muitas pessoas e oferecer um leque muito abrangente de cargos e funções.

Esta é uma das grandes vantagens de terceirizar a mão de obra em organizações que estão preocupadas em aumentar a competitividade vem crescendo gradativamente à adoção da terceirização como um eficaz caminho para reduzir custos por intermédio da contratação de entidades externas para realizarem atividades tradicionalmente executadas pela própria organização.

Nosso contato na empresa é a acadêmica Veridiane Rodrigues Corvalan que faz parte do quadro de funcionários no cargo de auxiliar administrativo desta empresa citada.

PRÁTICAS DE GESTÃO DE DESEMPENHO

As práticas de gestão utilizadas pela empresa-alvo é formada por duas maneiras de avaliar seus colaboradores.

Utiliza o método de pesquisa através de um questionário mensal, onde cada colaborador responde perguntas sobre si mesmo, sobre a equipe de trabalho e sobre o ambiente da empresa, que são avaliadas pela diretoria da empresa que geralmente passa o feedback para os gerentes de cada setor da empresa. A outra forma é a CI (Comunicado Interno) que funciona também como método para avaliar a equipe, visto que em cada CI é apresentado uma problemática de um cliente a ser resolvida por aquele setor em até 48 horas dando o retorno ao cliente, é uma forma de verificar se a equipe tem competência para solucionar problemas em tempo hábil dando sempre retorno ao cliente. Ao longo deste relatório falaremos mais detalhadamente sobre as práticas de avaliação, seus prós e contras e formas de melhoria para empresa-alvo que norteará nosso desafio.

ETAPA 2

O PAPEL DO RECURSOS HUMANOS NA GESTÃO DO DESEMPENHO

A Sistemática de Gerenciamento da Gestão do Desempenho e das equipes é uma atividade crítica para o sucesso de qualquer organização. A forma como o desempenho é medido sinaliza para as pessoas o que a organização quer delas. É por esta razão que a concepção das formas de executar esta atividade deve receber muita atenção das lideranças.

Muitas empresas têm sistemas para avaliação do desempenho associados para atingir metas. Normalmente, no início de cada período de avaliação (em geral, com freqüência anual ou semestral), a Área de Gerenciamento da Gestão do Desempenho define as metas a serem atingidas para a organização. Essas metas são desdobradas às diversas áreas e, finalmente, às pessoas. Uma prática comumente adotada prevê que a definição das metas seja negociada entre líder e liderado. Ao final do período, os resultados reais são comparados com as metas. Práticas desse tipo são normalmente utilizadas para a definição dos bônus de remuneração variável, contidos em programas tipo PPR (Prêmio de Participação nos Resultados).

Porém, um ponto fundamental a assinalar é que a avaliação e o gerenciamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com