TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento sistêmico e de Liderança

Resenha: Pensamento sistêmico e de Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  303 Visualizações

Pensamento sistêmico e de Liderança.

Um dos principais fatores atualmente das empresas é ter eficientes equipes para que consigam oferecer produtos e ou serviços diferenciados e tenham sucesso em relação aos concorrentes. Para isso as empresas têm inserido um novo tipo de gestão organizacional, onde se tem conceitos de aprendizagem contínuos e de uma forma sistêmica que respondem as constantes mudanças do ambiente, não apenas adquirindo conhecimento, mas sim expandir a capacidade de produzir os resultados desejados.

As empresas necessitam então da ajuda de seus lideres, que precisam antes de tudo querer ser lideres, pois tudo começa com a disponibilidade para assumir a liderança e que pensem estrategicamente, tenha visão de mundo, do negócio da empresa, que saibam compreender e depois serem compreendidos, que estejam em constante renovação e saibam se adaptar as alterações do ambiente de forma rápida, para que consigam influenciar os demais colaboradores e tenham excelência nos objetivos das empresas, tenha competência para fazer acontecer, tome decisões, que desenvolva.

De um bom líder se espera ações que transformem pessoas e ambientes, necessitam criar o sentido de uma missão para que se tornem bons gestores e autênticos lideres. Nas atuais organizações o pensamento sistêmico visa ajudar a enxergar as coisas como um todo e não como peças isoladas, para criar e mudar a sua realidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com