TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas Discussão de Resultados

Por:   •  13/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  5.067 Palavras (21 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 21

Índice

Resumos        i

1.        Introdução        3

1.1.        Objectivo        3

1.2.        Material        3

1.3.        Procedimentos        3

2.        Resultados        4

3.        Discussão de Resultados        4

1.        Introdução        5

1.1.        Objectivo:        5

1.2.        Materiais:        5

1.3.        Procedimento:        5

2.        Resultados        6

3.        Discussão de Resultados        6

1.        Introdução        8

1.1.        Objectivos        8

1.2.        Material        8

1.3.        Procedimento        9

2.        Resultados        9

3.        Discussão de Resultados        9

1.        Introdução        10

1.1.        Objectivo        11

1.2.        Material        11

1.3.        Procedimento        11

2.        Resultados        12

3.        Discussão de Resultados        12

1.        Introdução        14

1.1.        Objectivo geral        14

1.2.        Objectivos Especifico        14

1.3.        Material        14

1.4.        Procedimento        15

2.        Resultados        15

3.        Discussão de Resultados        16

4.        Conclusões        18

5.        Referências Bibliográficas        19



Resumos

Resumo 1

Fanerógamas é um termo usado para se referir aos vegetais superiores que se caracterizam pela presença de flores, como órgãos de reprodução nitidamente visíveis, destacando-se de outras traqueófitas, como as pteridófitas. Objectivo: Identificar as partes da flor. Das partes observadas da flor que são Androceu e o gineceu, o androceu é constituído por antera onde ficam os esporos e filete que suporta as anteras e o gineceu que é constituído por estigma estame ovário e óvulos.

Resumo2

Osmose é a movimentação da água entre diversos tipos de concentração de substâncias que podem ser dissolvidas. É um processo que encontramos dentro da disciplina de Biologia e que envolve a física e a química, sendo muito importante para a sobrevivência das células. Objectivo: Demonstrar a osmose em célula vegetal (alface). Quando a folha de alface é imergida na solução salina ela fica murcha pois o meio encontra-se hipertônico em relação à folha, fazendo com que a água se movimente do meio com menos concentração de soluto (folha) para o meio com maior concentração de soluto (solução salina). Quando imergimos a folha de alface em água filtrada, a folha torna-se mais túrgida pois a água se movimenta do meio menos concentrado (hipotônico) que nesse caso é a água filtrada, para a folha, que tem maior concentração de soluto (hipertônico).

Resumo 3

Na fermentação acontece apenas a primeira etapa da respiração celular, ou seja, a glicólise. Nessa fase ocorre a quebra da molécula de glicose em duas moléculas de piruvato (ou ácido pirúvico), além da formação de duas moléculas de ATP e duas de NADH. Objectivos: Observar o fenómeno da fermentação; Identificar a liberação de gás no processo de fermentação; Observar o tipo de nutrição dos fungos. O fenómeno da fermentação observado houve alteração nos balões volumétricos como mudança de coloração, formação de bolhas de precipitados e enchimento de balões de borracha. O que fez com que os balões encherem foi o dióxido de carbono CO2. O dióxido de carbono foi formado pela reação que ocorreu entre o açúcar e o fermento dentro dos balões volumétricos

Resumo 4

O fermento biológico é feito com o fungo unicelular Saccharomyces cerevisae, muito conhecido como levedura e muito utilizado na fabricação de bebidas alcoólicas e na produção de pães, bolos. Objectivo: Constatar a fermentação realizadas pelas leveduras que constituem o ferimento biológico. A fermentação realizadas pelas leveduras que constituem o ferimento biológico foi possível transformar o açúcar em dióxido de carbono e em álcool em uma reação química chamada fermentação, e a água morna facilitou o contacto das partículas do fermento e do açúcar tornado a fermentação mais rápida.

Resumo 5

As enzimas são moléculas de proteínas com grande massa molar que atuam como catalisadores biológicos, também chamados de biocatalisadores, ou seja, elas conseguem acelerar o metabolismo (reações do organismo). Objectivos: Observar a acção catalisadora da enzima catalase; Identificar os processos que levam a desnaturação da proteína enzimática; Orientar para a importância da acção das enzimas em nosso organismo. A enzima Catálase é importante nos organismos vivos, porque neutraliza e equilibra a produção contínua da água oxigenada. Os processos que levam a desnaturação da proteína enzimática é dada pelas temperaturas elevadas  e em meios fortemente ácidos ou básicos; O peróxido de hidrogênio pode destruir células humanas, também é eficaz contra uma vasta gama de microorganismos, incluindo bactérias, leveduras, fungos, vírus e esporos. Dessa forma, a água oxigenada é um desinfetante estável e eficaz quando utilizado em superfícies inanimadas (sem vida)


Experiência sobre a observação de órgãos reprodutivos de fanerógamas

  1. Introdução

As fanerógamas são plantas que produzem sementes. Elas podem ser divididas em dois grupos menores: as gimnospermas e as angiospermas. A seguir veremos mais detalhes de cada um deles.

São plantas que apresentam sistema vascular e produzem flores, sementes e frutos. A palavra angiosperma significa semente protegida, portanto, as angiospermas são plantas cujas sementes estão protegidas no interior de um fruto pelo menos até o momento da sua maturação. As angiospermas são caracterizadas por apresentarem folhas modificadas envolvendo os óvulos e os grãos de pólen, denominadas respectivamente carpelo e antera. Os carpelos constituem o gineceu, enquanto a antera constitui o estame. As flores são providas de cálice (as sépalas) e corola (as pétalas) que atuam protegendo os órgãos reprodutores e atraindo insetos polinizadores pela sua cor e perfume.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)   pdf (588.1 Kb)   docx (407.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com