TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas De Gestao E Resultado S

Dissertações: Praticas De Gestao E Resultado S. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2013  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  812 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

A empresa investe em projetos voltados para a substituição de sistemas convencionais de aquecimento de água (que geram grande consumo de energia elétrica, com altos custos) por outros que se valem da energia solar. Desse modo, beneficia instituições filantrópicas dedicadas ao trabalho pela saúde e pelo bem-estar de pessoas desfavorecidas. Desde 2003, atendeu seis entidades. Entre elas a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos e a Associação Pestalozzi de Niterói.

A prática de gestão descrita esta aderente ao Critério:

Resposta

a. Pessoas;

b. Liderança;

c. Estratégias e Planos;

d. Sociedade;

e. Resultados.

1 pontos

Pergunta 2

A empresa possui programas específicos de gerenciamento de emissões atmosféricas, de consumo de recursos naturais e de geração de resíduos. Todos eles foram agrupados no documento que resume sua política ambiental, em 2000, quando a Volvo obteve a certificação pela norma ISO 14001 e a recertificação em 2003. Em 2005, 99,29% dos resíduos gerados foram reciclados, reprocessados, reutilizados ou usados na recuperação de energia, em vez de ir para aterros.

A prática de gestão descrita esta aderente ao Critério:

Resposta

a. Informações e Conhecimento;

b. Sociedade;

c. Liderança;

d. Pessoas;

e. Resultados.

1 pontos

Pergunta 3

A formulação e/ou revisão de estratégias é um processo dinâmico liderado pela diretoria, com a participação de um Comitê de Gestão Estratégica e Processo. O processo de planejamento foi refinado para um enfoque em Gestão Estratégica, passando a acompanhar tendências da economia, do mercado, das necessidades dos clientes, da atuação da concorrência, das tecnologias, do mercado de trabalho e do ambiental legal e social, transformando as informações levantadas em parâmetros úteis para direcionar o futuro da empresa. Ocorre de forma participativa, com a inclusão de 15% dos funcionários com discussão ampla das questões em alinhamento com os Princípios Empresariais relativos aos funcionários.

Os fatores relevantes para análise de cenários interno e externo são considerados pró - ativamente no processo de formulação das estratégias, que se mostra como um processo estruturado. A elaboração de análises SWOT por segmento possibilita uma visão mais focada das especificidades relativas ao posicionamento competitivo da organização. Análises cruzadas e comparações com o desempenho do mercado em condições de similaridade de consumo de termoplástico são alguns dos mecanismos utilizados para assegurar a integridade das informações utilizadas, fundamental para a tomada de decisões.

A prática de gestão descrita esta aderente ao Critério:

Resposta

a. Pessoas;

b. Liderança;

c. Clientes;

d. Sociedade;

e. Estratégia e Planos.

1 pontos

Pergunta 4

Leilão Reverso Eletrônico - Implantado em 2003, visa tornar a concorrência mais leal nos processos de compra de materiais e serviços. Pela internet, por meio do site de compras do banco, permite apenas a participação de fornecedores qualificados, que cumprem suas obrigações com os colaboradores, a sociedade, o governo e os clientes.

A prática de gestão descrita esta aderente ao Critério:

Resposta

a. Processos;

b. Resultados;

c. Clientes;

d. Estratégia e Planos;

e. Sociedade.

1 pontos

Pergunta 5

Mapeamento do perfil de clientes atuais e potenciais no que se refere à sua história, experiências e expectativas quanto aos aspectos financeiros e de relacionamento, contemplando visita pessoal dos private bankers a todos os clientes, as quais geram informações que são analisadas no Comitê KYC – Conheça seu Cliente (Know Your Customer) e compartilhadas com a Direção.

A prática de gestão descrita esta aderente ao Critério:

Resposta

a. Processos;

b. Resultados;

c. Clientes;

d. Estratégia e Planos;

e. Sociedade.

1 pontos

Pergunta 6

O gerenciamento eletrônico de documentos amplia o foco para a Gestão da Qualidade, simplificando o gerenciamento das ações e controles, e facilitando o alinhamento da gestão da qualidade com as metas estratégicas da organização. Além de contribui na realização - de forma eficiente, econômica e bem sucedida da implantação e manutenção de modelos de gestão. Esta ferramenta possui recursos para emissão, revisão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com