TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas Que Adotam Práticas Sustentáveis Priorizam Gestão de Triplo Resultado

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Este trabalho tem como objetivo informar sobre as práticas de sustentabilidade da empresa Amanco, pois ela considera que é muito importante preservar o meio ambiente, e ao mesmo tempo se importa se seus funcionários estão cientes de como utilizar a água corretamente sem desperdiçá-la, para isso ela oferece cursos para seus empregados, entre outras práticas que serão melhor explicadas no decorrer do trabalho.


 Titulo: Empresas que adotam práticas sustentáveis priorizam gestão de triplo resultado

Site: http://www.hsm.com.br/artigos/enpresas-que -adotam-praticas-sustentaveis-priorizam-gestao-de-triplo-resultado

Acesso em: 05 de outubro de 2012

A Amanco criou programas de redução de energia e água, reciclagem de lixo, combate aos acidentes de trabalho e desperdício de matéria-prima, não limitaram o foco da companhia especializada em tubos e conexões pela sustentabilidade.

A receita da subsidiária do grupo químico mexicano Mexichen parece ser simples. Primeiramente, um grupo  de funcionários foi convocado para colocar o que aprenderam sobre ecoeficiência no ambiente de trabalho, em prática, no cotidiano – sem esquecer de tentar mobilizar vizinhos, amigos e parentes para este mesmo objetivo. Um programa especial interno de voluntariado foi desenvolvido, onde os próprios empregados dão palestras e participam de cursos promovidos pela Amanco sobre o tema.

Os funcionários interessados se inscrevem no programa, passam por um treinamento e visitam comunidades e escolas, visando à conscientização quanto ao consumo apropriado da água. Na própria fabricação dos produtos comercializados pela Amanco, os empregados já passam a ter contato com a preocupação ambiental. Um exemplo é a Ecocaixa, utilizada para descargas, que reduz em um terço o consumo médio de água. A companhia também criou uma linha de adesivos adequados para conexões que são compostos de uma quantidade menor de substâncias causadoras do efeito-estufa. Profissionais intermediários entre a fabricante e o consumidor final, os encanadores passam por um curso gratuito de aperfeiçoamento.

.

Considerada este ano como uma das 20 empresas-modelo em Responsabilidade Sócio-Empresarial, de acordo com levantamento da revista Exame, a Amanco acumula um histórico considerável quando o assunto é a sustentabilidade, isso porque a companhia foi uma das fundadoras do Green Building Council no Brasil – um conceituado certificador das construções ecologicamente corretas -, além de ser uma das apoiadoras da ONG Trata Brasil, que tem o objetivo de melhorar o saneamento básico no país. A empresa se preocupa com a redução do consumo de matéria-prima, reciclagem e utilização de energias alternativas.


Conclusão

Com a ação de treinar seus funcionários para economizar água além de ajudar o meio ambiente, a empresa ainda economiza na conta de água, e melhor os empregados podem usar o conhecimento a mais para economizar água em suas residências, o que dá um beneficio triplo para essa prática da Amanco. E os interessados ainda podem passar esse conhecimento à diante, para a comunidade e escolas ampliando os benefícios de economizar água para a comunidade, a Ecocaixa que economiza um terço do consumo de água nas descargas também é obra da Amanco. . Também criou os adesivos que ajudam a diminuir os gases causadores do efeito estufa, que é ao mesmo tempo uma preocupação com o planeta e as gerações futuras. É também muito preocupara com o consumidor aperfeiçoando seus funcionários para um produto de maior qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (109.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com