TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a finalidade do hipoclorito de sódio?

Por:   •  19/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a finalidade do hipoclorito de sódio?

O clareamento dos cortes é feito utilizando solução de hipoclorito de sódio comercial ou cloral hidratado. O transporte dos cortes para a solução de hipoclorito deve ser feito com o auxílio de estilete e não com pincel, para não danificar suas cerdas. Após a descoloração do material deve-se transferir os cortes para outro recipiente com água destilada e enxaguar abundantemente. Os cortes devem ser passados para uma solução de ácido acético diluído, com o objetivo de corrigir o pH para que não haja interferência na eficácia do corante, enxaguando em água em seguida.

 Qual a finalidade da coloração das secções do material vegetal nas preparações das lâminas?

O uso de corantes é necessário para evidenciar as estruturas celulares, resultando em maior facilidade para observação. Alguns reagentes são empregados para a definição do tipo de substância encontrada em alguns tipos de células.

Em nossas aulas será mais utilizada a dupla coloração azul de astra – safranina básica. Trata-se de uma solução composta por dois tipos de corantes: o azul de astra, que cora paredes celulósicas em azul, e a safranina básica, que cora paredes lignificadas, suberificadas e cutinizadas em vermelho. Outros corantes podem ser utilizados em aula de acordo com o objetivo proposto, por exemplo os corantes verde iodo (cora somente lignina, em verde) e azul de toluidina que é um corante metacromático, corando celulose, lignina e compostos lipídicos e fenólicos. Além de corantes, alguns reagentes também podem ser utilizadados para a melhor visualização de conteúdos e estruturas relacionadas à parede celular, tal como o Sudam III (evidencia em cor alaranjada somente substâncias de origem lipídica).

Ocorreu alguma modificação? Qual a denominação que recebe este processo?

Explique como ocorre este processo.

 Como se denominam as interrupções observadas na parede celular peciolar do Caryocar brasiliense Camb., e qual a importância destas estruturas?

Plasmodesmas. A importância dessa estrutura está voltada a intercomunica

ção entre as células vizinhas.  

Micaela R. Gomes

Iporá/Goiás

Agosto -2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (223.6 Kb)   docx (125.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com