TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem

Por:   •  3/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Alguns dos tema mais debatidos atualmente são sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Ambos assuntos, intrigam a sociedade , fazendo com que esta busque novos valores, e entre eles encontra-se a consciência ambiental. Em meio a isso surge a ideia de que é possível haver o desenvolvimento sustentável, ou seja, um equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental. Um grande exemplo é em relação ao plástico, o qual foi bem recepcionado pelo mercado e a sociedade devido as suas propriedades com leveza, resistência mecânica e flexibilidade a baixa temperatura, ligadas ao preço baixo

Entretanto, seus rejeitos ocupam vastos espaços no ambiente por um longo tempo. São poucas as pessoas que tem noção da quantidade de garrafas pet desperdiçadas. Um estudo aponta que cada brasileiro deixa de utilizar cerca 1,3 KG por ano de garrafas pet, sendo que em média a garrafa de dois litros pesa 47 gramas. O inaceitável é que elas são feitas de um material totalmente reciclável.

Felizmente as indústrias já tem consciência que a quantidade de produtos que se pode fazer a partir de garrafas pet é imensa, seja reciclado ou reutilizado. Assim sendo, a indústria Brasileira de reciclagem de pet , vem crescendo cada vez mais e além de se preocupar com o meio ambiente, gera benefícios sociais e econômicos.

2 TEMA

Foi escolhido o tema reciclagem de garrafas pet, pois sente-se a necessidade de conscientizar e informar as pessoas sobre esse assunto. Assim o projeto busca destacar a importância de um trabalho para informar as pessoas sobre os impactos positivos da reciclagem. Portanto o desafio que se pretende nesse projeto é o desenvolvimento de estratégias educativas para estimular as pessoas a participarem e se envolverem no tema proposto o que aumenta as chances de uma aprendizagem efetiva e, nesse caso especifico uma mudança de comportamento com relação à concepção e suas praticas relacionadas à reciclagem.

3 Hipóteses

Quais as alternativos devem ser utilizados para que as garrafas pet não sejam descartadas indevidamente na natureza?

4 OBJEITOS

4.1 Objetivo Geral:

Identificar alternativas para reciclagem e reutilização de garrafas pet no Brasil identificando formas de reutilizar o que seria colocado no lixo.

4.2 Objetivos específicos:

 Conferir o histórico da garrafa pet;

 Analisar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com