TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Fisiologia Vegetal

Por:   •  20/11/2019  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Qual espécie de vegetal estaria de ganhar mais pelo aumento dos níveis de CO2. Explique.

Aumenta a taxa fotossintética das plantas C3. A elevação artificial da concentração de gás carbônico em estufas é uma técnica comercial utilizada para aumentar a produtividade de plantas C3 de lavoura.

A concentração de CO2 atmosférica afeta a produtividade de culturas agrícolas? Explique.

Efeito fertilizante do CO2, é o efeito que ocorre com o aumento da disponibilidade do CO2, principalmente em plantas C3 , visto ser este um nutriente absorvido pela planta, assim como a água e os minerais, causando aumento da Assimilação de CO2 e do crescimento vegetal. A técnica da fertilização de CO2 pela irrigação já é muito usada, mas pode ser mais divulgada para a agricultura em ambiente protegido. Um aumento de CO2 por curto período, quando a demanda por carboidratos é alta, como no início do desenvolvimento dos órgãos de interesse econômico, pode incrementar a produção de massa seca nestes órgãos.

http://www.scielo.br/pdf/brag/v70n1/v70n1a02.pdf

Características do fotoblastismo nas sementes

Mesmo que aparente ser um processo simples, o fotoblastismo também promove variedades nas respostas que essas sementes oferecem por conta da luz. O tempo, o tipo de semente, o tamanho e até o solo podem influenciar os estímulos que as plantas sofrem.

Não importando se a semente é fotoblástica positiva, negativa ou neutra, essa mesma semente pode apresentar algumas características decorrentes por conta de alguns fatores. Um deles é o tempo. À medida que o tempo passa, se a semente da planta for seca, é mais provável ela se tornar insensível à luminosidade. Isso significa que sua germinação pode ser tardia ou nem chegar a germinar, causando uma morte prematura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (212.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com