TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Zoologia de Vertebrados

Por:   •  29/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  973 Visualizações

Página 1 de 2
  • ergunta 1

É necessária uma avaliação

Dissecção de Peixe

Descrição dos Procedimentos:

Resposta Selecionada:

Material;

- Peixe Corvina;

- Bandejas de  Plástico;

- Pinças  grandes;

- Bisturi ou conjunto de cabo e lâminas; 

- Tesoura ponta fina;

- Papel toalha;

- Luvas descartáveis;

Observou-se na parte externa as escamas que recobrem  o peixe , tirando com a pinças algumas escamas, para observar seu tamanho e  formato, observou-se tamém as nadadeiras,  cabeça, boca, olhos, narinas, os denticulos, lingua, o opérculo.

Na parte interna  observou-se, pela cloaca se observa vários orgãos do peixe através dela fez uma abertura lateral até a coluna com uma tesoura de ponta fina , foi feito também uma abertura da cloaca até a cabeça do peixe, com o bisturi rompe a musculatura do animal para melhor visualização dos orgões internos, dentificando cada um deles .

Foram observados  a bexiga natátoria,os intestinos e o estômago do peixe,as gônodas que também desembocal na cloaca, o sistema excretor que é bem discreta para ser visualizada,a musculatura do animal que é bem evidente na costas do peixe,as brânquias do peixe e o coração .

Todo procedimento foi feito com luvas .

O peixe  foi aberto e seus orgãos expostos para observação durante a aula .

Feedback da resposta:

[Sem Resposta]

  • Pergunta 2

É necessária uma avaliação

Dissecção de Peixe

Conhecimentos Adquiridos:

Resposta Selecionada:

Os  peixes tem diferentes tipos e formatos de  escamas , todos tem o corpo inteiro recoberto por elas que servem , para proteger a pele do animal, os peixes tem vários tipos de nadadeiras, dorsias, uma caudal, pélvica , anal e peitorais . A boca de uma peixe está relacionada com o ambiente que ele vive e diz muito sobre ele , as narinas é um orgão sensorial dos peixos, o olhos são laterais , o tamanho do olho do peixe está relacionado com a quantidade de luz que ele consegue capita, quando mais escura a água que ele vive maior será seus olhos.

As brânquias são protegidas pelo opêrculo e também são responsáveis  pela troca gasosa , entre a água e o sangue do peixo, da cloaca até a cauda do animal  só tem musculatura, da cloaca até  a cabeça está localizados os orgãos do peixe. O sistema digestório tem uma orgão que  se parece com o fígado e auxilia na digestão do peixe e o intestino que faz absorvição dos alimentos . A bexiga natatória faz o  peixe flutua e se movimenta, as gônodas  são os orgãos reprodutores do peixe, os ruins são duas estruturas compridas nas laterais do peixe e fazem parte do sistema excretor, as brânquias são dividas em pequenos filamentos e são de  quatro a cinco pares dos dois lados da cabeça , o coração é bem pequeno e frágil e bombea o sangue para as brânqueas.

Feedback da resposta:

[Sem Resposta]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com