TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Tese: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Tese  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Econômico – Procurando fazer com que a economia aumente sem prejudicar o meio ambiente, usando novas tecnologias e energia renovável.

Ambiental – Devemos sempre proteger o planeta, e usar de outros recursos para que não haja mais destruição, desmatamento, mantendo a qualidade de vida do homem usando recursos sustentáveis.

Social – O ser humano participa desse meio, se alimente e destrói. Devemos fazer com que a igualdade esteja a frente de tudo, para que nós com meio ambiente, estejamos usando e preservando este mundo em que habitamos.

Cultural – Muitas pessoas não se preucupam coma geração futura. Precisamos fazer com que as pessoas pensem no futuro e consumam somente o que necessitarem, assim preservando o restante.

Político – Precisamos fazer com que as pessoas mudem seu jeito de pensar e agir, mostrar o que irá ser do futuro se não preservarmos, devemos fazer campanhas de conscientização da população.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3: De cordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A tecnológica acredita que conseguimos descobrir outros recursos naturais, avançar em novas tecnologias;

Uma mudança radical preservar mais e consumir menos;

E se não fizermos nada, um dia irá acabar nossos recursos, e próximo estará nossa extinção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

O governo deveria criar uma lei em que as pessoas pagassem multa pelos lixos jogados em lugares impróprios, multa para desmatamento e dentre muitas outras irregularidades. Também fazer campanhas grandes de conscientização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com