TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Uma Prova De Amor

Trabalho Universitário: Resumo Do Filme Uma Prova De Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  9.652 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Uma prova de amor” conta a história de uma família que, a princípio, é apenas uma família feliz e comum, que muda quando descobre que a filha mais nova do casal é diagnosticada com leucemia aguda e necessita de um transplante de medula. Na perspectiva de que os pais ou o irmão sejam compatível para a doação, a família descobre através do médico, que isso não será possível ao menos que o casal tentasse ter um terceiro bebê, sendo ele geneticamente preparado para ser doador continuo para o tratamento da filha doente. Desesperados os pais decidem por realizar o procedimento.

Com isso, nasce Anna com a missão de salvar sua irmã. Desde então ela é submetida a procedimentos médicos como: transfusões, doações de leucócitos, aspirações e etc, tudo que fornecesse apoio para a sobrevivência de sua irmã Kate, inclusive um transplante de rim aos onze anos de idade que seria realizado se não fosse pelo processo que Anna abre contra os pais, pedindo “emancipação médica”, o que lhe daria direito de decisão sobre o próprio corpo. Alegando assim, que sua vida também estaria arriscada a ser invalida em várias coisas, no esporte por exemplo; e se não o fizer sua irmã morrerá e também terá poucas chances de sobreviver, mesmo que o transplante dê certo.

Ela procura um advogado e entra com a ação, mas a mãe indignada com isso, e todo o sofrimento que vem passando, nunca quer desistir e acha que o que ela faz, é simplesmente para salvar a vida da irmã, mas a mãe e uma lutadora, e sempre tem a esperança de que a filha vai se curar. Anna nunca deixou de demonstrar seu amor pela irmã e deixar uma lição de vida, do inicio ao fim do filme, de uma luta pra viver. E na audiência a mãe acaba descobrindo que foi a própria filha doente que quis que a irmã fizesse aquilo, pois ela sabia que ela iria embora, e teria que ter um basta em tudo aquilo. Kate fez um álbum de fotos lindo de sua família, e dela com seu namorado Taylor (que morreu também por causa do câncer) e entregou para sua família antes de morrer. O filme passa a mensagem que a maior prova de amor, não é lutar pra ficar pra sempre com um ente querido e sim, saber a hora de deixar esse ente querido partir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com