TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sensorial

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  3.156 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário

1. Defina vidraria “TC” e vidraria “TD”. Em que situações se aplicam cada uma delas?

Resposta: TC (“to contain”): são projetados para conter o volume especificado por uma marca feita no recipiente na temperatura de calibração. Esses recipientes não podem ser usados para a transferência de líquidos devido à película líquida que fica aderida às suas paredes internas.

TD (“to deliver”): são projetados para escoar o volume especificado na temperatura de calibração. Tais recipientes, que são usados na transferência de líquidos, já levam em conta a película de líquido que fica aderida às paredes internas e/ou qualquer líquido remanescente no seu interior.

2. Quais são os erros mais comuns cometidos durante a medida de volumes usando vidraria graduada? Como evita-los?

Reposta: Erros de paralaxe, Erros associados à incorreta posição do observador. Para que esses erros sejam evitados, a leitura de um determinado volume de líquido deve ser feita na altura dos olhos, sempre pela parte inferior do menisco.

3. Qual das vidrarias de medida de volume é a mais adequada para preparar soluções: bequer, proveta ou balão volumétrico? Por quê?

Resposta: O Balão volumétrico. Por ser mais estreito, o volume medido por ele é mais preciso.

4. É conveniente submeter à vidraria graduada a variações de temperatura? Por quê?

Resposta: Não, Pois a alta temperatura muitas vidrarias graduadas podem se dilatar, alterando assim, a sua calibração e sua especificação, podendo ocasionar erros analíticos.

Referencias

Professor Ricardo Honda. Técnicas de medição de volumes em laboratório. Disponível em: http://professorh9.dominiotemporario.com, data de acesso: 01/11/2015.

SOUZA, Líria Alves De. "Vidrarias de laboratório"; Brasil Escola. Disponível em <http://www.brasilescola.com/quimica/vidrarias-laboratorio.htm>. Acesso em 01 de novembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com