TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ESTÉTICA

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TRABALHO AVALIATIVO

CURSO DE BIOMEDICINA

PROCEDIMENTOS BIOMÉDICOS – BIOMEDICINA ESTÉTICA

Profª Ana Cláudia Fedi, BMD

  1. Associe os termos a seguir, referentes a lesões elementares da pele, com a sua definição:

a. Melasma

b. Efélides

c. Lentigos

d. Acromia

e. Hipocromia

f. Quelóide

g. Cicatriz hipertrófica

h. Cicatriz atrófica

i. Rosácea

j. Telangiectasias

l. Hipertricose

m. Hirsutismo

(c) Alterações na pigmentação da pele, deixando esta mais acastanhada. Ocorre usualmente no dorso das mãos, pescoço e face de pessoas com mais de 40 anos de idade e que tenham hábito de exposição solar sem proteção devida.

(g) Ocorre a partir de hiperproliferação de fibroblastos, com consequente acúmulo de matriz extracelular. Lesão elevada, brilhante, pruriginosa ou dolorosa, de localização dérmica e que ultrapassa os limites da ferida original, ou seja, invade a pele normal adjacente. Apresenta crescimento ao longo do tempo e não regride espontaneamente. Comumente evolui com recorrência após excisão.

(e) Menor pigmentação de determinado local em relação à cor natural da pele do indivíduo.

(j) Consistem em vasos sanguíneos muito finos existentes na superfície da pele e que são, na grande maioria dos casos, assintomáticos.

(m) Desenvolvimento na mulher de uma pilosidade excessiva e de aspecto masculino em locais normalmente desprovidos de pelos, geralmente devido a um desequilíbrio hormonal.

(h) Esta lesão da pele ocorre quando existe perda das estruturas subjacentes que apoiam a pele, como por exemplo o músculo e a gordura, formando uma espécie de buracos no relevo da pele.

(a) Distúrbio pigmentar da pele caracterizado por manchas acastanhadas e assintomáticas que acometem geralmente a região da face. Desencadeado por associação de fatores hormonais, genéticos e exposição solar desprotegida.

(f) Ocorre a partir de hiperproliferação de fibroblastos, com consequente acúmulo de matriz extracelular. Consiste em cicatrizes elevadas, tensas e confinadas às margens de lesão original. Com frequência tendem à regressão espontânea, vários meses após o trauma inicial.

(b) Manchas arredondadas ou geométricas de coloração marrom ou castanha, causadas por um aumento de melanina na pele e exacerbadas em período de exposição solar. Predominantes em pessoas de pele clara e ruivas.

(l) Aumento da pilosidade, localizada ou geral, de caráter genético ou adquirido, que surge em locais normalmente providos de pelos.

(d) Ausência total de pigmentação em determinado local da pele do indivíduo ou em áreas generalizadas.

(i) Dermatose inflamatória crônica observada principalmente na pele do rosto, de etiologia desconhecida, com manifestações cutâneas que incluem eritema facial transitório ou persistente, telangiectasia, edema, pápulas, pústulas e normalmente fica confinada à porção central da face.

  1. Na biomedicina estética são utilizadas metodologias corporais e faciais para melhorar a aparência de disfunções estéticas que possam incomodar de alguma maneira os pacientes que procuram estas formas de tratamento. Abaixo estão listados alguns tratamentos corporais vistos em aula. Escolha UMA opção de tratamento e preencha as respectivas questões abaixo.

Ultrassom (cavitação)

Criolipólise

Radiofrequência

Criofrequência

Endermoterapia

Carboxiterapia

  1. Metodologia escolhida:

Criolipólise.

  1. Indicação do tratamento (quais disfunções estéticas):

Redução de gordura localizada através de congelamento local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com