TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topicos para Estudo de Parasitoses e Meio Ambiente

Por:   •  16/10/2016  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 2

Parasitismo é uma associação entre seres de especies diferentes na qual há beneficio para um lado: o parasita se abriga e alimenta-se do hospedeiro.

O conceito de parasitismo de estar baseado na interpretação ecológica e bioquímica das realaçoes parasito-hospedeiro.

Os parasitas se desenvolveram ao longo dos anos, se adaptando para melhor usufruir do hospedeiro com maior eficiencia, da mesma forma o hospedeiro se adaptou e desenvolveu para se proteger melhor dos parasitas desenvolvendo meios para equilibrar e ate reduzir a ação parasitaria.

Conceitos relacionados a mobilidade parasitaria:

Parasita Monóxeno - efetua o ciclo em apenas um hospedeiro diferente do parasita heteróxeno que efetua seu ciclo obrigatoriamente em 2 ou mais hospedeiros.

parasita estenóxeno - admitem apenas uma especie de hospedeiro ou especies muito próximas. Já o parasita eurixeno dmite grande variedades de hospedeiros.

Ectoparasita - se fixa externamente no corpo do hospedeiro. Endoparasita se aloja em órgãos internos.

Antropozoonose – patalogias que podem ser transmitidas do homem para o animal e do animal para o homem.

Autoria propria

O trabalho encontra-se incompleto por falta de tempo e esperamos a consideração de todos para aceitação deste, pois o mesmo apenas foi publicado para permitir acesso a este site em questão e não sei mais o que escrever aqui. Desde já agradeço a compreensão de todos e desejo bons estudos a todos e qualquer um que esteja procurando algum trabalho para utilizar como base em suas pesquisas particulares. Muito obrigada a todos mais uma vez, beijos, abraços, felicidades, paz, amor, saúde, conquistas, riquezas e tudo de bom! É nois! kkkkk

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com