TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Acadêmico, PIM ( projeto integrado multidisciplinar)

Por:   •  7/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.949 Palavras (12 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

Brayan da Silva Marques Alves RA 1837236

N RA

N RA

N RA

Chocolate Garoto S/A

PIM III

Marataízes

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 2]

Brayan da Silva Marques Alves RA 1837236

N RA

N RA

N RA

Chocolates Garoto S/A

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Gestor na área Ambiental apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Prof.

Marataízes

2018


SUMÁRIO[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        5

2        8

           12

4        13

5        15

6 CONCLUSÃO        17

7 REFERÊCIAS         18


Resumo[pic 4]

O PIM tem o objetivo de inserir o aluno nas atividades fundamentadas no conhecimento teórico adquiridos nas aulas, com caráter prático complementar para atuar profissionalmente como um profissional estratégico.

Os conceitos serão aplicados com base nas matérias estudadas, utilizando os conteúdos apresentados nas disciplinas Contabilidade, Saúde Ambiental, Estatística Aplicada e Estratégia de Marketing Ambiental onde a pesquisa será feita por meio de fundamentação teórica de livros, teses e dissertações que tratam os aspectos cobrados nesse PIM III.

Palavras-chave: Contabilidade, Saúde Ambiental, Estatística Aplicada, Estratégia de Marketing Ambiental.


1 INTRODUÇÃO

O projeto integrado multidisciplinar (PIM) tem o objetivo de inserir o aluno nas atividades fundamentada no conhecimento teórico adquiridos nas aulas, com caráter pratico complementar de ensino-aprendizagem para atuar profissionalmente como um profissional estratégico.

Neste PIM III o objetivo e, buscar e identificar praticas relacionadas com os conceitos estudados apontando e apresentando sugestões de melhorias das práticas atuais.

A disciplina gestão ambiental e a base deste PIM III. Os conceitos desta disciplina serão aplicados com base nas matérias estudadas, utilizando os conteúdos apresentados nas disciplinas Contabilidade, Saúde Ambiental, Estatística Aplicada e Estratégia de Marketing Ambiental a pesquisa será feita por meio de pesquisas bibliográficas, dos livros-textos disponibilizado, de livros, teses e dissertações que tratam os aspectos cobrados nesse PIM I.

Chocolate Garoto S/A será a empresa tratada nesse Projeto, uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo, sendo a maior da América Latina, A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos e é a segunda marca mais vendida de chocolates no país

                   Figura 1 - logo da Garoto S/A[pic 5]

                   Fonte: https://www.garoto.com.br/

A empresa Chocolates Garoto foi fundada em 16 de agosto de 1929, pelo o imigrante alemão Heinrich Meyerfreund, começou com uma empresa de balas chamada, H. Meyerfreund & Cia, era um galpão localizado na Prainha, bairro localizado na cidade de Vila VelhaEspírito Santo. As primeiras balas eram vendidas por meninos, em tabuleiros, nos pontos de bonde de Vila Velha. Em seguida iniciou-se a distribuição para casas comerciais, tanto da capital como das cidades do interior do estado. Os confeitos fizeram sucesso, e os consumidores passaram a procurar pelas balas dos “garotos”, o que levou a empresa a ser chamada de Garoto. Em 1934, foi lançado um dos produtos de maior sucesso da marca: as pastilhas de hortelã. 

       

           

  Figura 2:  pastilhas de hortelã

[pic 6]

  Fonte:https://www.propagandashistoricas.com.br/2014/04/historia-da-marca garoto.html

Dois anos depois, ele conseguiu montar uma fábrica mais moderna no bairro da Glória, local onde, até hoje, se encontra o parque industrial da empresa. Com nova infraestrutura e produtos à base de chocolate, a empresa ingressou em uma fase de grande desenvolvimento, chegando a vender para além dos limites do estado do Espírito Santo. Em 1938, os negócios foram impulsionados pela entrada na sociedade que, além de capitalizar o negócio, permitindo novos investimentos na modernização da estrutura produtiva e comercial, trouxe uma nova visão empresarial à empresa, já em 1989 foi inaugurado um moderno Centro de Distribuição em São Paulo, para atender os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A fábrica da GAROTO, hoje é a maior de chocolates de todo o hemisfério sul, instalada no município de Vila Velha desde a sua fundação principalmente, do bairro da Glória. Para grande parte dos capixabas, portanto, a GAROTO foi conquistando lugar como verdadeiro patrimônio da comunidade. Trata-se de um complexo com duas unidades industriais que somam 68 mil metros quadrados construídos, em uma área disponível de 200.000 . As fábricas têm capacidade para a produção de 140 mil toneladas anuais de chocolate, num regime de trabalho de três turnos de produção. A loja da fábrica, por exemplo, é um dos pontos turísticos mais requisitados de Vila Velha, onde o consumidor pode comprar seu chocolate preferido ou encontrar lembranças exclusivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (230.7 Kb)   docx (536.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com