TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Passo Para O Além

Artigos Científicos: Um Passo Para O Além. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2013  •  2.680 Palavras (11 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 11

PC Sistemas http://www.pcsist.com.br/modulo_wms.php

A ferramenta proporciona o controle completo das movimentações de produtos no recebimento, armazenagem, movimentação interna e expedição. Integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning), o WMS gera e realiza a leitura de códigos de barras e, ainda, disponibiliza ao usuário parametrizações de acordo com o seu modelo de separação de produtos.

35% dos Atacadistas Distribuidores

do Ranking ABAD 2013 são clientes PC

34% dos 50 maiores Atacadistas Distribuidores

do Ranking ABAD 2013 são clientes PC

33% das empresas de autosserviço

do último Ranking ABAD são clientes PC

Mais de 38.000 usuários

Módulo WMS

Organização e controle absoluto

O Módulo WMS Avançado da PC Sistemas é uma solução que renova, de forma eficiente, o conceito de gerenciamento de Centros de Distribuição:

Controle do endereçamento dos produtos no Picking (apanha) e no Pulmão (aéreo)

Abastecimento preventivo e corretivo por data de validade

Emissão de mapas de separação paletizado por pedido e por carga

Registro de todas as movimentações ocorridas no Centro de Distribuição

É especialmente útil para aprimorar a logística de empresas que possuem depósito paletizado. Trata-se de uma tecnologia que proporciona agilidade e segurança no controle do estoque, evitando perdas de mercadoria e facilitando o inventário.

Escolhendo um Sistema de Gestão de Armazéns

Por Débora Catalano Ruriani

A compra de um novo sistema de gestão de armazéns (WMS) para a sua empresa é algo um pouco mais complicado do que simplesmente entrevistar um grupo de empresas e selecionar a mais inovadora ou o produto mais caro do mercado. Você tem que conhecer os direcionamentos chaves da sua empresa e selecionar a solução que melhor se adapte aos objetivos do seu negócio. Mark Swenson, vice-presidente da TMSi, localizada em Jacksonville,Fla , um operador logístico, oferece estas 10 dicas para a seleção de seu WMS.

1. Experiência em Operações é um diferencial. Procure provedores que combinem experiência operacional com o estado da arte de sistemas de gestão de armazéns. Muitos fornecedores de serviços de movimentação e armazenagem têm desenvolvido excelentes sistemas, que representam fielmente a realidade operacional de um armazém. Essas empresas são capazes de agregar informação crítica a partir de seu pessoal operacional de nível gerencial durante o desenvolvimento e a melhoria contínua de seu WMS. O resultado é um sistema bastante prático, testado e comprovado, e que provavelmente ganhará rápida aceitação dos empregados do chão de fábrica.

2. Faça uma avaliação das necessidades do negócio. Antes de realizar o processo de seleção de um WMS, você deve levantar os requerimentos de negócio para identificar as funcionalidades necessárias. É muito difícil escolher o mais adequado WMS sem primeiro identificar os requerimentos chaves do negócio da sua companhia.

3. A capacidade de interfacear é crítica. Garanta que o WMS tenha uma arquitetura aberta e que seja capaz de interfacear com seu sistema ERP sem que se incorra em excessivos custos. Questione os fornecedores de WMS prospectados sobre estudos de caso onde eles tiveram que desenvolver interfaces com um específico ERP ou sistema contábil.

4. Controle custos de modificações. Escolha um fornecedor de WMS que tenha razoáveis taxas de modificações e que esteja disposto a montar um orçamento sensato baseado na sua avaliação de necessidades, antes de formalizar o contrato. Você também pode atenuar custos escolhendo um fornecedor que já tenha instalado sistemas WMS em clientes da sua indústria. Em tais casos, a regra básica do WMS do fornecedor já poderá refletir as mudanças específicas requeridas na sua indústria.

5. Suporte durante a fase de implementação é crucial. Esteja certo de que o fornecedor do WMS possa oferecer suporte durante a fase de implementação. Antes de fazer a seleção final, peça ao seu fornecedor de WMS para apresentar um detalhado plano de implementação que inclua o cronograma de implementação e o comprometimento dos recursos.

6. Suporte da Área de Atendimento ao Usuário é chave. Selecione um fornecedor que tenha uma Área de Atendimento ao Usuário responsiva e recursos suficientes para prover suporte técnico a uma taxa previamente acordada. Áreas de Atendimento ao Usuário desempenham um importante papel, reforçando o treinamento do usuário, solucionando problemas, e oferecendo suporte a atualizações do sistema. Se associe a um fornecedor de WMS que tenha uma adequada estrutura de Atendimento ao Usuário. A Área de Atendimento ao Usuário deveria trabalhar durante o horário de funcionamento da operação da sua empresa.

7. Use o bom senso. Procure por um sistema WMS que forneça funcionalidades adequadas para atender suas específicas necessidades de negócio. Simplesmente, não compre o mais sofisticado WMS. Isso invariavelmente leva a ciclos de treinamento extensos e baixo retorno do investimento.

8. Selecione um WMS que seja amigável com o usuário. Foque em sistemas de interface gráfica com o usuário que empreguem ambientes operacionais 100% do tipo posicione-e-clique. Esses tipos de sistemas têm um impacto positivo na produtividade do operador e taxas de satisfação.

9. Previna-se da obsolescência futura. Há dois pontos chaves aqui: primeiro, verifique se o WMS está dimensionado para acomodar futuros crescimentos nas vendas e/ou aquisições. Segundo, garanta que o WMS seja adaptável para a próxima geração de tecnologia, incluindo reconhecimento de voz e tecnologias RFID. Verifique se o fornecedor de WMS está reinvestindo capital significativo em pesquisa e desenvolvimento e na intensificação de produtos futuros.

10. Torne fácil a acessibilidade aos dados. Procure um WMS que permita fácil acesso aos dados. Por exemplo, facilidade na montagem de queries de estoques, modelagem de custos de atendimento, e relatórios de desempenho são elementos chaves na escolha do WMS correto.

http://www.webcomm.com.br/clientes/tigerlog/logistica/docs/art007.asp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com