TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida é Bbela

Trabalho Universitário: Vida é Bbela. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  801 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Tempos Modernos relata uma história da vida urbana e sofrida após a crise de 1929 dos Estados Unidos, com isso a vida da sociedade se caracteriza pela produção de um sistema de linha de montagem e a especialização do trabalho, isso se trata de uma critica moderna. Assim o filme trata das desigualdades dos podres, e nas diferenças de perspectivas de vida.

O país passou por uma crise difícil e assim produção Norte Americana diminuiu pela metade, as mercadorias que não era comprada eram destruídas. Assim o governo procurou ajuda com banqueiros e empresas grandes para tentar reduzir o grau de miséria das camadas populares, fazendo com o que crescesse a politica e o operário, onde o partido comunista conseguiu mobilizar importantes setores da classe trabalhadora.

Já na década de 30 a crise se espalhou por todo o mundo capitalista contribuindo para o fortalecimento europeu.

Em 1932 foi eleito o partido Novo Plano nos EUA, procurando recuperar a crise do desemprego, através desse plano as indústrias tiveram um controle sobre a produção, e o mecanismo, podendo assim estabelecer um salario e podendo evitar a manutenção dos equipamentos agrícolas e industriais.

Para combater o desemprego foram feitas muitas obras que utilizavam a Mão-de-Obra paulatinamente, em 1934 á 1940 o movimento crescia constantemente. Porém os empresários não gostavam que os operários fizessem uma revolução (greve), mais tiveram consciência que foi feito o melhor para o país.

A moderna Gestão de pessoas

A Gestão de pessoas se da pelo conjunto de praticas e politicas relacionadas ao gerenciamento de pessoas ou de RH, entre elas está relacionados o recrutamento, Treinamento, seleção, recompensas e avaliações de desempenho.

Está gestão traz a organização possibilidades de lucratividade, redução de custos, competitividade, a busca de novos mercados, clientes e uma qualidade em seus produtos e serviços.

Já para seus trabalhadores, ela proporciona mais motivação, satisfação no trabalho, estabilidade no emprego, qualidade de vida no trabalho, melhores salários e benefícios entre outros.

Nos tempos atuais para que a organização esteja atualizada e organizada de maneira que seus clientes tenham um bom atendimento e auxilio, as empresas estão se especializando em investir nas pessoas de dentro de sua empresa, para que elas venham satisfazer seus futuros clientes.

E para que a empresa tenha um bom desenvolvimento ela necessita diretamente das pessoas que trabalham ali. Já as pessoas que ali trabalham necessitam da organização para sua subsistência e sucesso pessoal.

Na estrutura do órgão de gestão de pessoas, podemos dizer que a organização funcional foi substituída pela organização em rede de equipe, voltada para os processos como também ocorre na gestão de pessoas.

Agora o foco da empresa está em juntar e não mais em separar, está nos processos, nos resultados e no trabalho em conjunto.

Trazendo assim mais benefícios aos seus funcionários e a própria organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com