TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM REPERCUSSO BIOQUÍMICA

Por:   •  9/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM

REPERCURSO BIOQUÍMICA

ALUNA: Flávia Neres de Souza Gobira

CURSO: Ciências Biológicas

DISCIPLINA: Bioquímica

DATA DA ENTREGA: 10/09/2020

VALOR: 30 Pontos

DADOS BIBLIOGRÁFICOS ESSENCIAIS

http://virtual.ifnmg.edu.br/pluginfile.php/405078/mod_resource/content/1/SINDROME%20METAB%C3%93LICA%20O%20MAL%20DA%20VIDA%20MODERNA.pdf 

O artigo “SINDROME METABÓLICA: O MAL DA VIDA MODERNA?”, foi escrito por Eduardo Rodrigues de Queiroz e teve como Orientador o Professor Mestre Edson Negreiros dos Santos.Ele foi dividido em Resumo, abstrat, Introdução, Metodologia, Desenvolvimento, Conclusões e Referências Bibliográfica. Tendo alguns subtópicos para melhor esplanação do assunto, contendo 17 páginas.

Esse artigo relata sobre uma das maiores preocupações da medicina nos últimos tempos, pois a vida moderna vem trazendo vários problemas para a sociedade. As pessoas estão se entregando fielmente às facilidades que a vida moderna oferece, mas sem se preocupar com as conseqüências.  As grandes preocupações são com relação as doenças causadas pelo grande consumo de produtos industrializados, pois o auto índice de conservantes, açucares, entre outros, são só prejudica a saúde das pessoas. Outro ponto muito discutido nesse artigo foi o sedentarismo, que com a correria do dia a dia, as pessoas se encontram exaustas e não conseguem praticar uma atividade física. Isso é a mais pura verdade. Segundo o artigo em questão, esse termo Síndrome Metabólica, é utilizado para definir um conjunto de enfermidades, como doenças cardiovasculares, entre outras. O diagnóstico da Síndrome Metabólica é através de exames clínicos e laboratoriais, e o tratamento depende da determinação do paciente, pois a melhor forma de se curar ou estabilizar a doença é com uma mudança significativa de vida, com relação a alimentação a forma de vida.

Esse artigo está bastante esclarecedor, pois relata dados comprovados sobre a saúde da população mundial, onde essa correria do dia a dia, leva a essa Síndrome. O que nos conforta com isso tudo é que como foi descoberto esse problema, já está havendo trabalhos de conscientização e a população, mesmo que a minoria, está começando a entender e tentando mudar seu ritmo de vida.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com